Banco de Talentos abre inscrições nesta sexta-feira

O projeto Banco de Talentos, idealizado pelo Sincor-GO, abre inscrições a partir desta sexta-feira (15), no site do sindicato, para jovens com idade entre 16 e 22 anos que tenham interesse na formação como assistentes técnicos, em cursos disponíveis nas cidades de Anápolis, Catalão, Itumbiara e Rio Verde. As quatro cidades sediam Diretorias Territoriais da entidade.

Com apoio da Escola Nacional de Seguros e do Sindseg MG/GO/MT/DF, a iniciativa visa à contratação desses aprendizes por corretoras de seguros sediadas em Goiás. “A nossa última turma, formada em 2015 com 28 alunos, teve 100% dos jovens contratados pelas corretoras. E o melhor: notamos que parte desses jovens migraram da área técnica para a área comercial”, comenta o vice-presidente Técnico do sindicato, Hailton Costa Neves, que coordena a capacitação.

O início das aulas está previsto para setembro próximo. Ao todo, serão 28 horas-aula de capacitação, com aulas de informática, de Código de Defesa do Consumidor e noções gerais de seguros, entre outras disciplinas. Lançado no último dia 10 de maio, o Banco de Talentos deste ano ocorre dentro das comemorações do 30º aniversário do Sincor-GO.

Programa de incentivo ao primeiro emprego, o Banco de Talentos foi reformulado em 2016, com a oferta de cursos, neste ano, em cidades do interior do Estado. Entre 2010 e 2015, as capacitações ocorreram em Goiânia. O cadastro e acompanhamento, tanto por alunos, como por corretores de seguros, é feito através de uma ferramenta de fácil manuseio, que será disponibilizada online nas versões desktop e mobile.

Números do Banco de Talentos

Foram quatro turmas de jovens assistentes técnicos formadas desde 2010, em cursos ministrados em Goiânia. O número de beneficiados pelo projeto chega a 89 alunos. A taxa de admissão desses aprendizes nas corretoras de seguros é de 90%.

Fonte: Sincor-GO

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta