Ultima atualização 14 de julho

Banco de Talentos abre inscrições nesta sexta-feira

Idealizado pelo Sincor-GO, programa capacita jovens para emprego em corretoras de seguros sediadas em Goiás. Saiba como participar

Banco de Talentos abre inscrições nesta sexta-feira

O projeto Banco de Talentos, idealizado pelo Sincor-GO, abre inscrições a partir desta sexta-feira (15), no site do sindicato, para jovens com idade entre 16 e 22 anos que tenham interesse na formação como assistentes técnicos, em cursos disponíveis nas cidades de Anápolis, Catalão, Itumbiara e Rio Verde. As quatro cidades sediam Diretorias Territoriais da entidade.

Com apoio da Escola Nacional de Seguros e do Sindseg MG/GO/MT/DF, a iniciativa visa à contratação desses aprendizes por corretoras de seguros sediadas em Goiás. “A nossa última turma, formada em 2015 com 28 alunos, teve 100% dos jovens contratados pelas corretoras. E o melhor: notamos que parte desses jovens migraram da área técnica para a área comercial”, comenta o vice-presidente Técnico do sindicato, Hailton Costa Neves, que coordena a capacitação.

O início das aulas está previsto para setembro próximo. Ao todo, serão 28 horas-aula de capacitação, com aulas de informática, de Código de Defesa do Consumidor e noções gerais de seguros, entre outras disciplinas. Lançado no último dia 10 de maio, o Banco de Talentos deste ano ocorre dentro das comemorações do 30º aniversário do Sincor-GO.

Programa de incentivo ao primeiro emprego, o Banco de Talentos foi reformulado em 2016, com a oferta de cursos, neste ano, em cidades do interior do Estado. Entre 2010 e 2015, as capacitações ocorreram em Goiânia. O cadastro e acompanhamento, tanto por alunos, como por corretores de seguros, é feito através de uma ferramenta de fácil manuseio, que será disponibilizada online nas versões desktop e mobile.

Números do Banco de Talentos

Foram quatro turmas de jovens assistentes técnicos formadas desde 2010, em cursos ministrados em Goiânia. O número de beneficiados pelo projeto chega a 89 alunos. A taxa de admissão desses aprendizes nas corretoras de seguros é de 90%.

Fonte: Sincor-GO

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO