Avós

Os avós costumam zelar em dobro pelo bem-estar dos netos e, muitas vezes, eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. O dia 26 de julho é dedicado a celebrar esse carinho, e investir no futuro é uma das formas de garantir que este cuidado se estenda por vários anos. Dados da Brasilprev revelam que os avós são responsáveis por 5% dos planos Brasilprev Júnior, produto destinado a crianças e jovens com idade entre 0 e 21 anos de idade. Hoje, o valor do tíquete médio desses clientes é de R$ 124, valor 16% maior do que no ano passado.

Segundo o levantamento, a maior parte dos avós (51%) possui entre 61 e 70 anos de idade; 20% têm entre 51 e 60 anos e 27% desses contratantes estão na faixa acima dos 70. Mais da metade dos beneficiários são jovens com idade entre 7 e 14 anos.

Soraia Fidalgo, gerente de Inteligência e Gestão de Clientes da companhia, comenta os resultados e ressalta a importância dos planos de previdência para concretizar projetos de vida de longo prazo. “Custear um curso superior, cursos de idiomas e intercâmbios são algumas das realizações almejadas por aqueles que investem em planos de previdência para crianças. Com os avós não é diferente. Como já tiveram a experiência com os filhos, entendem ainda mais a importância da educação para garantir o futuro profissional e financeiro de seus netos”, explica.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta