AIDA e CNseg pautam segurança da informação e crimes digitais

O Grupo Nacional de Trabalho (GNT) de Novas Tecnologias da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA Brasil) realizou, no dia 21 de junho, um evento com o tema Segurança da Informação e Crimes Digitais. Promovido no Rio de Janeiro, o encontro contou com a parceria da CNseg e debateu os riscos por meio de troca de informações na era da sociedade digital e algumas soluções para minimizá-los.

“Vemos no Brasil o aumento da preocupação sobre segurança de informação, sobre privacidade dentro de meios digitais, já que estamos cada vez mais com tecnologias em uso e cyber segurança é um assunto na ordem do dia, não só do gestor público, mas também das ordens privadas no Brasil e nos outros países”, explicou Patrícia Peck, CEO e líder de inovação do Patrícia Peck Pinheiro Advogados.

Além de Patrícia, o quadro de palestrantes foi composto ainda por Mario Viola de Azevedo Cunha, consultor da Viola Advogados; Maria da Glória Faria, presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil e consultora jurídica da CNseg; Angélica Carlini, vice-presidente do GNT de Novas Tecnologias, consultora e integrante da Comissão de Assuntos Jurídicos da CNseg; e Edson Marinho, diretor e sócio fundador da MTIS Consultoria.

“Esse foi o primeiro evento que abordou o tema Segurança da Informação e Crimes Digitais numa parceria AIDA e CNseg. Tivemos a casa cheia e o interesse foi muito grande. Essa foi a primeira de muitas parcerias que nós pretendemos fazer apresentado assuntos de impactam o direito do seguro”, afirmou Maria da Glória.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta