Ultima atualização 24 de junho

Yasuda Marítima marca presença no Ciab Febraban

Dois executivos da seguradora participaram das trilhas técnicas de seguros, painéis em que players debateram aplicações tecnológicas

Yasuda Marítima marca presença no Ciab Febraban

A Yasuda Marítima foi uma das participantes do Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que aconteceu entre 21 e 23 de junho em São Paulo. A companhia implementou um sistema de gestão inédito na América Latina, além de incrementar por meios de novos recursos diversos de seus processos que geraram incremento na eficiência e produtividade.

Dois executivos da seguradora participaram das trilhas técnicas de seguros, painéis em que players debateram as mais recentes aplicações tecnológicas utilizadas em segmentos específicos. Na quarta-feira (22), Marco Aurélio dos Santos, gerente Financeiro da empresa, foi um dos debatedores sob o tema *Alavancando Produtividade em BackOffices. Na ocasião, o executivo apresentou o processo de rollout da solução ERP de BackOffice, Gestão de Cobrança e Pagamentos e Gestão de Sinistros da Marítima Seguros para Yasuda Seguros no processo de integração das duas empresas, que aconteceu com a aprovação do processo pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em 2014. Depois de implementado, o projeto foi considerado um case pela SAP, que foi a parceira da seguradora nesta iniciativa. “A expectativa é a de alcançar o fortalecimento do desempenho da companhia e da posição da Yasuda Marítima no mercado brasileiro”, considerou Santos.

Já na quinta-feira (23) foi a vez de Samy Hazan, diretor de Planejamento Corporativo e Desenvolvimento de Novos Negócios da seguradora, que falou à plateia no painel Transformação Digital no Canal de Vendas. O executivo abordou as tendências para o segmento, uma vez que a tecnologia já encontra uma posição estratégica e pode ter influência direta nos resultados das companhias de seguros. Ele lembrou o impacto do uso de fontes de dados em Big Data deve ter nas companhias nos próximos anos, bem como o aprendizado de máquina, que deve viabilizar previsões atuariais mais assertivas. “O cloud computing também vai trazer mudanças na gestão de clientes, nos processos de faturamento, cobrança, processos de sinistros etc. A automatização de processos em nuvem vai propiciar uma agilidade em todas as etapas de relacionamento entre segurados, corretores e seguradoras”, ponderou Hazan.

L.S.
Revista Apólice

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