Ultima atualização 20 de junho

Três pessoas são presas por tentar fraudar seguro DPVAT

Nenhum deles possuía antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. Crime foi registrado no 29º Distrito Policial, em Maracanaú, no Ceará

Três pessoas são presas por tentar fraudar seguro DPVAT

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu três pessoas por tentativa de fraudar o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). O caso aconteceu nessa quinta-feira (16), no 29º Distrito Policial, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Policia Civil, uma mulher de 30 anos foi ao 29º Distrito Policial na intenção de registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para, então, ser beneficiada pelo seguro DPVAT. Mas, durante a realização do procedimento policial, os policiais suspeitaram que a frase fosse adulterada. Então, os agentes de segurança foram à unidade de saúde que realizou o atendimento e descobriram que, na ficha original, não existia tal descrição.

O documento apresentado na delegacia ainda informava que a mulher teria sido vítima de atropelamento. Ao ser indagada, ela disse que não tinha sido atropelada e que, no dia do suposto acidente, em novembro de 2015, estava pilotando uma moto quando se envolveu em um acidente de trânsito. A mulher ainda informou que já havia tentado registrar o BO para dar entrada no seguro outras vezes, sem êxito.

A mulher foi à delegacia após passar por um escritório que atua nos trâmites do seguro DPVAT. Na unidade policial, ela estava acompanhada de um homem de 21 anos. Ele é funcionário do escritório e tem a função de acompanhar os clientes do negócio. Os dois receberam voz de prisão dentro da delegacia. Os policiais também foram até o estabelecimento, na Pajuçara, e prenderam a gerente do local, de 22 anos.

Sem antecedentes criminais

As duas mulheres e o homem foram autuados ainda no 29º DP, com base no artigo 171 do Código Penal. Nenhum deles possuía antecedentes criminais. A Polícia continua as investigações sobre o caso no intuito de descobrir se funcionários da unidade médica também estão envolvidos no esquema criminoso, bem como de apurar se realmente o acidente narrado pela mulher aconteceu.

Fonte: Portal G1

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO