Ultima atualização 06 de junho

Setor de seguros adverte o Reino Unido sobre mudanças após o Brexit

Projeto que prevê a saída do Reino Unido da União Europeia pode mudar a engenharia do mercado de seguros mundial. Referendo (Brexit) acontece em 23 de junho

brexitCerca de 16% dos negócios de seguros subscritos em Londres vem de outros países da União Europeia, conforme informações do Lloyd´s of London e da Fidelis Insurance, em documento conjunto. Isso significa cerca de US$ 13,8 bilhões em negócios. França, Alemanha, Espanha e Itália são os principais mercados de seguros da Europa.

 

Se a Grã- Bretanha deixar o bloco, conforme referendo popular que deve ser votado em 23 de junho (Brexit), uma negociação com a União Europeia poderia levar anos, afirma o documento.

As seguradoras britânicas, certamente, teriam que apresentar grandes somas de dinheiro em estados da UE, cumprir as normas dos órgãos reguladores locais e cumprir com os regulamentos que são tão resistentes como os do bloco, acrescenta o relatório.

“Para o mercado de Londres, parece provável que, com o tempo, o negócio de seguros da UE agora subscrito em Londres iria migrar para uma empresa na UE.”

Separadamente na sexta-feira, o presidente do banco EUA JPMorgan Chase, Jamie Dimon, disse à equipe britânica que uma decisão pela Grã-Bretanha para deixar a União Europeia poderia significar “menos” postos de trabalho no Reino Unido e mais empregos na Europa.

Apoiadores da saída da UE, ou Brexit, dizem que a medida iria reduzir o peso da regulamentação para as empresas britânicas e, dado o tamanho de sua economia, a Grã-Bretanha poderia negociar condições comerciais rápidas e atraentes com outros países.

O documento conjunto das seguradoras diz que pelo menos seis dos 46 membros do Sindicato, com sedes em outros países europeus, irão reconsiderar o estatuto jurídico das suas operações em Londres se houver uma Brexit. Apenas quatro dos membros do Lloyd´s têm a sua sede internacional  na capital britânica.

 

K.L.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO