Ultima atualização 28 de junho

Seguro auto popular não será mais restrito a carros antigos

Informação foi adiantada pela Superintendência de Seguros Privados, que ainda desenvolve um ato normativo com essa e outras alterações

Seguro auto popular não será restrito a carros antigos

O Seguro Auto Popular, que promete reduzir em até 30% o valor de uma cobertura tradicional, não será mais restrito a carros com cinco anos ou mais de fabricação. A informação foi adiantada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que ainda desenvolve um ato normativo com essa e outras alterações.

A Susep não informou se o seguro poderá ser contratado também para veículos 0km, mas declarou que desistiu da limitação imposta inicialmente de que o produto popular só poderia ser comprado por donos de veículos mais antigos. O órgão também afirmou que deverá permitir o uso de peças do mercado paralelo, ou seja, itens originais, mas sem certificação das montadoras.

A flexibilização das regras eram defendidas pelas seguradoras, que não haviam se interessado em vender o seguro popular, embora estivessem autorizadas a fazê-lo desde abril. Segundo as empresas, não haveria peças de desmontes suficientes para os reparos.

Armando Vergilio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros (Fenacor), conta que as empresas estão prontas para lançar os produtos. “O Seguro Auto Popular é, num primeiro plano, para incluir 20 milhões de veículos que são seguráveis, mas cujos motoristas não têm condições econômicas de protegê-los”.

As mudanças serão feitas em julho e deverão ser aprovadas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) — do qual a Susep é o órgão executivo —, formado por Ministério da Fazenda, Banco Central (BC) e Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça.

Fonte: Jornal Extra

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO