Ultima atualização 20 de junho

Seguradora incentiva projeto de leitura

Trabalho consiste na doação de livros e no desenvolvimento de atividades escolares destinadas a estudantes da rede pública de ensino

Seguradora incentiva projeto de leitura

Com o objetivo de estimular a leitura entre alunos da rede pública de ensino, o Grupo BB e Mapfre apoia o projeto “Ler é Bom, Experimente!”, promovido pelo Grupo Projetos de Leitura. Aprovado pelo Ministério da Cultura, o trabalho consiste na doação de livros e no desenvolvimento de atividades escolares destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Além dos livros, outra oportunidade trazida pelo projeto é a possibilidade de publicação dos textos dos alunos no livro “As Melhores Histórias dos Projetos de Leitura”, uma coletânea editada anualmente que reúne os melhores textos entre todos os participantes. “O estudante sente prazer em participar da iniciativa, motivado pelas atividades e pela possibilidade de ter um texto publicado. Para que tenha sucesso em seu objetivo é necessário que faça uma boa leitura e compreenda o texto lido”, afirma Laé de Souza, fundador do Grupo Projetos de Leitura e autor do projeto.

Para a seguradora, o grande mérito do projeto é o seu alcance social: neste ano, 28 mil alunos de 240 escolas serão beneficiados. “A sociedade, como grande beneficiária, tem a oportunidade de ter seu entorno modificado pouco a pouco. Desde o início de nossa formação temos apoiado iniciativas nas áreas de literatura, artes plásticas e música. São exposições, concertos e programas educativos realizados em parceria com instituições importantes e reconhecidas em sua área de atuação que efetivamente trazem um legado cultural importante à sociedade”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da companhia.

“Para o Grupo, a educação é um dos pilares capazes de sustentar o crescimento e o desenvolvimento de um país. Acreditamos no poder de transformação dos jovens e na importância de seu papel como agentes fomentadores de um novo posicionamento da sociedade. Por isso, procuramos apoiar projetos como esse, que incentivam a formação e contribuem para a valorização da educação como instrumento de fortalecimento da cidadania e inclusão na sociedade”, destaca Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade da empresa.

Para participar do projeto, educadores de escolas públicas de todo o país podem fazer a inscrição da instituição no site Projetos de Leitura.

Criado em 1998, o Grupo Projetos de Leitura Grupo atua em todo o território nacional promovendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados por professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura. Já participaram do projeto “Ler é Bom, Experimente!” mais de três mil escolas, de várias regiões do Brasil, beneficiando cerca de 500 mil estudantes de escolas públicas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO