Ultima atualização 28 de junho

Pessoas compartilham aspectos positivos das cidades brasileiras

Seguradora convida o público a compartilhar o amor pela cidade em que vive e inspirar outras pessoas a viverem melhor. Saiba mais

Pessoas compartilham aspectos positivos das cidades brasileiras

A campanha Viver Bem Em, iniciativa da Yasuda Marítima que convida o público a compartilhar o amor pela cidade e inspirar outras pessoas a viverem melhor, gerou mais de 1,6 milhão de visualizações por pessoas de diferentes cidades brasileiras e até do exterior.

Por três meses, a seguradora fez um crowdsourcing com seus fãs nas redes sociais e colaboradores sobre o que é #ViverBem, mapeando o que as pessoas mais valorizam nas cidades em que vivem ou nasceram. Para participar, bastava o internauta enviar para o e-mail [email protected] uma frase, foto ou vídeo, com uma breve descrição do que seria, sob sua ótica, Viver Bem Em. A ideia da campanha criada pela RMA Comunicação era de buscar um engajamento nacional, mas com foco em aspectos locais; além de promover empatia e interação entre as pessoas de diversas localidades.

Também foi veiculado um vídeo no Canal do Youtube da companhia, produzido pela Opala Filmes, com entrevistas em que as pessoas contam aspectos positivos de cidades como Aparecida de Goiânia (GO), Amparo (SP), Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Boituva (SP), Bragança Paulista (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo (SP).

“A Yasuda Marítima já vem com uma tradição de buscar o engajamento e de promover em nossa comunicação a reflexão sobre o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos em seu dia-a-dia. Um aspecto bastante positivo que identificamos foi que, mesmo diante de alguns problemas, as pessoas amam e gostam de compartilhar o que de melhor há em suas cidades. Vários posts publicados deram início a conversas e até a convites para pessoas conhecerem os municípios e conferirem a hospitalidade local”, declara Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da empresa.

Resultados

Em 12 semanas de campanha no ar, os posts diários de cerca de 60 vídeos, fotos, textos e infográficos (um post por dia) publicados em canais da Yasuda Marítima, como o Lounge Bom Te Ver Bem e redes sociais geraram mais de 1,6 milhão de impressões e aumentaram o engajamento nas redes sociais da companhia em cerca de 620%.

As pessoas em São Paulo foram as que tiveram o maior índice de participação e forneceram aproximadamente 45% dos materiais postados. Já os mineiros contribuíram com 25% e foram seguidos pelos internautas do Rio Grande do Sul (10,2%), Rio de Janeiro (5,4%), Bahia e Goiás (3,6%), Paraná e Pernambuco (1,8%) e até o inusitado índice de 3,6% de contribuições estrangeiras, de internautas de Portugal.

A paisagem (urbana ou rural), o entretenimento (gastronomia, teatros etc), as belezas naturais (matas, praia, nascer ou pôr do sol), os equipamentos públicos (parques, ciclovias, etc), além de aspectos de relações pessoais como poder compartilhar de passeios com amigos, convivência com a família etc; foram alguns dos aspectos destacados por moradores das mais variadas cidades, a exemplo de Ribeirão Preto (SP), Passa Quatro (MG), Rio Verde (GO), Caxias do Sul (RS), Porto Seguro (BA) e Londrina (PR), entre outros.

Confira o vídeo:

L.S.
Revista Apólice

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