A Orizon tem a partir de hoje, 1º de junho, um novo presidente. Mario Martins sucede Rodrigo Bacellar, que foi para a OdontoPrev. Ele já foi diretor Comercial da empresa entre 2012 e 2014 e recentemente estava na Cielo, um dos acionistas da empresa, como diretor de Estratégia e Varejo. Engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o executivo possui uma ampla experiência no setor financeiro, onde atuou em diversas instituições bancárias. Mario Martins retorna à companhia para dar continuidade ao trabalho que levou a mais do que dobrar o EBTIDA nos últimos 3 anos.
O novo presidente anunciou para os próximos meses a manutenção dos investimentos de R$ 26 milhões para o ano em diferentes áreas: novos negócios e evolução de produtos; novas tecnologias e atualização de software; melhorias em sistemas de gestão e operacionais. Os investimentos serão distribuídos em 44 projetos corporativos.
Laboratório de Inovação
A Orizon irá destinar R$ 7,5 milhões para o desenvolvimento de novos produtos. Recentemente, a empresa estruturou um Laboratório de Inovação, que está sendo uma das grandes apostas em 2016. Uma equipe trabalha em tempo integral nessa nova área dedicando-se exclusivamente à iniciativa. A equipe busca mais assertividade nos processos, otimização de tempo, economia de verbas e pessoas e geração de novos negócios.
Segundo a diretora de Estratégia de Negócios e Governança e uma das idealizadoras do projeto, Camila von Muller, o Laboratório de Inovação estuda as necessidades dos usuários, negócios e tecnologias para o desenvolvimento de um novo produto utilizando a metodologia de “Design Thinking”. “Em um primeiro momento, identificamos a necessidade do cliente, consideramos o perfil de usuário envolvido e canalizamos as variáveis. A partir daí, uma equipe multidisciplinar inicia a ideação do novo produto”, explica Camila, que complementa: “Sempre analisando complexidade versus o retorno financeiro”.
Em quatro meses o ciclo é concluído. “Com isso, reduzimos drasticamente o tempo para analisar a exequibilidade de uma solução. Nosso grande objetivo é tomar decisões rápidas para iniciar outro projeto que tenha mais futuro. Uma ideia boa cresce logo, ideia inviável é descartada rapidamente”, salienta a diretora de Estratégia de Negócios e Governança.
Terminada a fase de pesquisa, o novo produto segue para as fases de desenvolvimento e implantação. “O setor da saúde demanda inovação constante e a Orizon, atenta a esta necessidade, trabalha incessantemente para oferecer os melhores produtos e os melhores custos-benefícios aos seus clientes”, finaliza Camila von Muller.
Gestão de Produtos e Governança
R$ 6 milhões estão sendo destinados para inovar mais uma vez e promover a excelência no atendimento ao cliente. Camila von Muller, explica que o foco este ano é aumentar ainda mais a satisfação dos clientes, desenvolvendo melhorias nos sistemas operacionais e de gestão para oferecer mais agilidade ao atendimento das solicitações e intensificar a velocidade de implantação dos serviços. Para atingir o objetivo, a empresa está investindo na metodologia Lean, que agora será disseminada para toda a companhia.
O Lean foi escolhido por se adequar à proposta da Orizon em desenvolver soluções inovadoras para aumentar seu desempenho e gerar cada vez mais valor ao cliente. “A metodologia, já utilizada com sucesso por empresas de diferentes segmentos, reduz prazos de entrega, aumenta qualidade e torna os processos mais eficientes e enxutos”, completa a diretora.
Mario Martins afirma que o momento é de pensar em saídas conjuntas e que a Orizon pode oferecer ao mercado soluções que aumentem a eficiência nos negócios. Queremos contribuir com o setor e com os nossos clientes”, conclui.
A.C.
Revista Apólice