Ultima atualização 01 de junho

Orizon anuncia novo presidente

Mario Martins sucede Rodrigo Bacellar e amplia os investimentos pretendidos pela empresa

Mario Martins - Orizon

A Orizon tem a partir de hoje, 1º de junho, um novo presidente. Mario Martins sucede Rodrigo Bacellar, que foi para a OdontoPrev. Ele já foi diretor Comercial da empresa entre 2012 e 2014 e recentemente estava na Cielo, um dos acionistas da empresa, como diretor de Estratégia e Varejo. Engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o executivo possui uma ampla experiência no setor financeiro, onde atuou em diversas instituições bancárias. Mario Martins retorna à companhia para dar continuidade ao trabalho que levou a mais do que dobrar o EBTIDA nos últimos 3 anos.

O novo presidente anunciou para os próximos meses a manutenção dos investimentos de R$ 26 milhões para o ano em diferentes áreas: novos negócios e evolução de produtos; novas tecnologias e atualização de software; melhorias em sistemas de gestão e operacionais. Os investimentos serão distribuídos em 44 projetos corporativos.

Laboratório de Inovação

A Orizon irá destinar R$ 7,5 milhões para o desenvolvimento de novos produtos. Recentemente, a empresa estruturou um Laboratório de Inovação, que está sendo uma das grandes apostas em 2016. Uma equipe trabalha em tempo integral nessa nova área dedicando-se exclusivamente à iniciativa. A equipe busca mais assertividade nos processos, otimização de tempo, economia de verbas e pessoas e geração de novos negócios.
Segundo a diretora de Estratégia de Negócios e Governança e uma das idealizadoras do projeto, Camila von Muller, o Laboratório de Inovação estuda as necessidades dos usuários, negócios e tecnologias para o desenvolvimento de um novo produto utilizando a metodologia de “Design Thinking”. “Em um primeiro momento, identificamos a necessidade do cliente, consideramos o perfil de usuário envolvido e canalizamos as variáveis. A partir daí, uma equipe multidisciplinar inicia a ideação do novo produto”, explica Camila, que complementa: “Sempre analisando complexidade versus o retorno financeiro”.
Em quatro meses o ciclo é concluído. “Com isso, reduzimos drasticamente o tempo para analisar a exequibilidade de uma solução. Nosso grande objetivo é tomar decisões rápidas para iniciar outro projeto que tenha mais futuro. Uma ideia boa cresce logo, ideia inviável é descartada rapidamente”, salienta a diretora de Estratégia de Negócios e Governança.
Terminada a fase de pesquisa, o novo produto segue para as fases de desenvolvimento e implantação. “O setor da saúde demanda inovação constante e a Orizon, atenta a esta necessidade, trabalha incessantemente para oferecer os melhores produtos e os melhores custos-benefícios aos seus clientes”, finaliza Camila von Muller.

Gestão de Produtos e Governança


R$ 6 milhões estão sendo destinados para inovar mais uma vez e promover a excelência no atendimento ao cliente. Camila von Muller, explica que o foco este ano é aumentar ainda mais a satisfação dos clientes, desenvolvendo melhorias nos sistemas operacionais e de gestão para oferecer  mais agilidade ao atendimento das solicitações e intensificar a velocidade de implantação dos serviços. Para atingir o objetivo, a empresa está investindo na metodologia Lean, que agora será disseminada para toda a companhia.
O Lean foi escolhido por se adequar à proposta da Orizon em desenvolver soluções inovadoras para aumentar seu desempenho e gerar cada vez mais valor ao cliente. “A metodologia, já utilizada com sucesso por empresas de diferentes segmentos, reduz prazos de entrega, aumenta qualidade e torna os processos mais eficientes e enxutos”, completa a diretora.
Mario Martins afirma que o momento é de pensar em saídas conjuntas e que a Orizon pode oferecer ao mercado soluções que aumentem a eficiência nos negócios. Queremos contribuir com o setor e com os nossos clientes”, conclui.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO