Ultima atualização 15 de junho

Dicas para quem pretende viajar no inverno

Entre as recomendações para estão os cuidados com a saúde durante o inverno e a importância da contratação do seguro viagem

Inverno

As férias escolares de meio de ano estão chegando e a procura por destinos nacionais e internacionais começa a aumentar. O inverno se torna uma oportunidade para conhecer cidades de inspiração europeia e nas quais é possível conhecer uma série de atrações especiais.
Entre os destinos nacionais mais indicados para quem quer estar perto do frio estão a cidade de Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Foz do Iguaçu (PR). As cidades internacionais mais próximas e muito procuradas pelos turistas durante o inverno são Buenos Aires e Mendoza (Argentina) e Santiago (Chile).
Para aproveitar ao máximo as baixas temperaturas, é importante seguir algumas dicas práticas para, principalmente, manter a boa saúde com a oscilação de temperaturas, por exemplo. Pensando nisso, a Mapfre Assistance dá algumas dicas para quem pretende curtir o período de férias escolares e ressalta a importância de viajar com segurança e conforto.
O vice-presidente da Mapfre Assistance, Eduardo Sena, conta qual é a maior preocupação dos turistas. “Para as viagens internacionais nas férias, principalmente de quem está pensando em ficar longe de casa por períodos mais longos, a maior preocupação é a cobertura de assistência médica fora do país”, comenta. “Entre os problemas mais comuns em locais frios estão as gripes e crises de doenças crônicas nas vias respiratórias, como asma, rinite e sinusite”.
Para regiões que preveem neve, o cuidado ao esquiar também é fundamental. “Grande parte dos incidentes no período está ligada a quedas e fraturas em pistas de esqui. Em qualquer viagem o seguro é recomendado, mas quando a empreitada inclui esportes, ele se faz ainda mais necessário”, completa Sena.
A contratação do Seguro Viagem está cada vez mais presente também nas viagens nacionais. “O produto de seguro viagem da Mapfre tem promovido campanhas e estimulado a adesão nas viagens domésticas, para possibilitar aos turistas, assistência de qualidade e segurança nos dias de descanso com a família, amigos e principalmente para turistas viajam sozinhos”.

Cuidados com a saúde

Mudanças de temperatura, climas seco ou úmido e sair da rotina em uma viagem podem causar alguns problemas de saúde que precisam de tratamento rápido e eficazes para não se tornarem maus maiores. Por isso, o diretor médico da Mapfre Saúde, Claudio Tafla, reforça a importância de tomar muitos cuidados para que a viagem não se torne uma experiência desagradável.
“Tanto para viagens nacionais quanto internacionais é importante consultar o médico de confiança previamente e, se possível, fazer um check-up. Essa simples atitude pode evitar problemas de saúde, que possam comprometer o período de descanso e lazer”, comenta.
Entre as enfermidades que mais atingem os viajantes estão as doenças de pele, causadas pelo frio ou mesmo pela neve, e problemas respiratórios. “Quando as pessoas vão viajar acabam esquecendo do impacto que o fuso horário pode causar no organismo. O corpo precisa de tempo para se adaptar e a queda da imunidade pode resultar em danos à saúde”, finaliza Tafla.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO