Inverno

As férias escolares de meio de ano estão chegando e a procura por destinos nacionais e internacionais começa a aumentar. O inverno se torna uma oportunidade para conhecer cidades de inspiração europeia e nas quais é possível conhecer uma série de atrações especiais.
Entre os destinos nacionais mais indicados para quem quer estar perto do frio estão a cidade de Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Foz do Iguaçu (PR). As cidades internacionais mais próximas e muito procuradas pelos turistas durante o inverno são Buenos Aires e Mendoza (Argentina) e Santiago (Chile).
Para aproveitar ao máximo as baixas temperaturas, é importante seguir algumas dicas práticas para, principalmente, manter a boa saúde com a oscilação de temperaturas, por exemplo. Pensando nisso, a Mapfre Assistance dá algumas dicas para quem pretende curtir o período de férias escolares e ressalta a importância de viajar com segurança e conforto.
O vice-presidente da Mapfre Assistance, Eduardo Sena, conta qual é a maior preocupação dos turistas. “Para as viagens internacionais nas férias, principalmente de quem está pensando em ficar longe de casa por períodos mais longos, a maior preocupação é a cobertura de assistência médica fora do país”, comenta. “Entre os problemas mais comuns em locais frios estão as gripes e crises de doenças crônicas nas vias respiratórias, como asma, rinite e sinusite”.
Para regiões que preveem neve, o cuidado ao esquiar também é fundamental. “Grande parte dos incidentes no período está ligada a quedas e fraturas em pistas de esqui. Em qualquer viagem o seguro é recomendado, mas quando a empreitada inclui esportes, ele se faz ainda mais necessário”, completa Sena.
A contratação do Seguro Viagem está cada vez mais presente também nas viagens nacionais. “O produto de seguro viagem da Mapfre tem promovido campanhas e estimulado a adesão nas viagens domésticas, para possibilitar aos turistas, assistência de qualidade e segurança nos dias de descanso com a família, amigos e principalmente para turistas viajam sozinhos”.

Cuidados com a saúde

Mudanças de temperatura, climas seco ou úmido e sair da rotina em uma viagem podem causar alguns problemas de saúde que precisam de tratamento rápido e eficazes para não se tornarem maus maiores. Por isso, o diretor médico da Mapfre Saúde, Claudio Tafla, reforça a importância de tomar muitos cuidados para que a viagem não se torne uma experiência desagradável.
“Tanto para viagens nacionais quanto internacionais é importante consultar o médico de confiança previamente e, se possível, fazer um check-up. Essa simples atitude pode evitar problemas de saúde, que possam comprometer o período de descanso e lazer”, comenta.
Entre as enfermidades que mais atingem os viajantes estão as doenças de pele, causadas pelo frio ou mesmo pela neve, e problemas respiratórios. “Quando as pessoas vão viajar acabam esquecendo do impacto que o fuso horário pode causar no organismo. O corpo precisa de tempo para se adaptar e a queda da imunidade pode resultar em danos à saúde”, finaliza Tafla.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta