Ultima atualização 14 de junho

CVM publica norma de isenção de registro de administrador

Ser quotista único de fundos exclusivos é exigência para isenção de seguradoras e previdência, decide Comissão de Valores Mobiliários

CVM publica norma de isenção de registro de administrador

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu que seguradoras, resseguradores, entidades abertas de previdência privada estarão isentos do registro de administrador de carteira de valores mobiliários quando administrem a carteira de fundos de investimento exclusivos dos quais sejam o único quotista. A Deliberação nº 753, da Comissão de Valores Mobiliários, divulgada nesta segunda-feira, 13, trata do assunto. Confira abaixo a íntegra do normativo.

Comissão de Valores Mobiliários

Deliberação nº 753, de 10 de junho de 2016

Estabelece critérios para dispensar as sociedades seguradoras, resseguradores, entidades abertas de previdência privada e instituições financeiras do registro de administrador de carteira de valores mobiliários.

O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS – CVM, nos termos dos arts. 8º, inciso Ia Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976, e da Resolução nº 4.444, de 13 de novembro de 2015, do Conselho Monetário Nacional, torna público que o Colegiado, em reunião realizada em 07 de junho de 2016, CONSIDERANDO QUE: – a Resolução CMN nº 4.444, de 13 de novembro de 2015, faculta às seguradoras, resseguradores e entidades abertas de previdência privada a constituição de fundos de investimento exclusivos; – a Instrução CVM nº 555, de 17 de dezembro de 2014, admite a constituição de fundos de investimento exclusivos por instituições financeiras para a gestão de seus próprios recursos; – ao gerirem tais fundos, as instituições citadas estarão gerindo recursos próprios, e não de terceiros; deliberou:

I – As sociedades seguradoras, resseguradores, entidades abertas de previdência privada e instituições financeiras ficam dispensadas do registro de que trata o art. 23 da Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976, quando administrem a carteira de fundos de investimento exclusivos dos quais a própria seguradora, ressegurador, entidade aberta de previdência privada ou instituição financeira seja o único quotista.

II – Fica revogada a Deliberação CVM nº 244, de 3 de março de 1998; e

III – Esta Deliberação entra em vigor na data da sua publicação.

LEONARDO P. GOMES PEREIRA

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO