Ultima atualização 13 de junho

ConsegNE começa com a união de oito sindicatos

Cerca de 700 pessoas participam de Congresso de Corretores marcado pela ação conjunta dos Sincor's do Nordeste

Num exercício de desprendimento, segundo o presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Junior, os Sindicatos de Corretores de Seguros dos estados que compõem a região (Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte) uniram esforços para juntar cerca de 700 pessoas para a realização do I Congresso de Corretores do Nordeste.
“Os desafios do setor de seguros e o fortalecimento do mercado da região” foi o tema do evento, que lotou o auditório do Centro de Convenções de Natal na noite desta quinta-feira.
Alderi Alves, presidente do Sincor-RN e anfitrião do evento, abriu a solenidade, com o objetivo de discutir o que pode fazer crescer a profissão. “Somos exemplo de otimismo”, salientou. Ele falou sobre o associativismo para o crescimento de diversas modalidades econômicas. Os Sincors são exemplos disso. O momento é imprescindível para mostrar a força da união”. Alves destacou também o objetivo de discutir o duro cenário econômico, mas destacou que o trabalho é capaz de mudar esta realidade.
Para ele, o evento é um marco de um novo tempo do seguro na região.
Paulo dos Santos, presidente do Ibracor, disse que é momento de comemorar novos tempos, cujo resultado será positivo, começando com o novo modelo de congresso: regional.
O vice-presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste, Wadson Menezes, ressaltou que o evento prova que o mercado está aqui para fazer sua parte, fortalecendo a cultura do seguro e promovendo a discussão de temas que promoverão a troca rica de experiências. O presidente do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins, João Giuseppe Esmeraldo, mostrou que o Ceará contribuiu muito para alavancar o desenvolvimento do mercado de seguros na região.
O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, ressaltou que a região Nordeste experimenta nova forma de realizar eventos. “Alguns criticam o excesso de eventos do setor, mas esta é forma do mercado se atualizar, acompanhar o lançamento de produtos e os seguradores precisam deste momento para estar em contato com seu público mais direto. Os diretores dos Sindicatos do NE acabam de colocar um ovo em pé”, pontuou. Ele lembrou que a região representa 10% da arrecadação de seguros no País. Apesar deste número não parecer muito substancial, o mais importante é o quanto ele cresceu nos últimos 10 anos.
Apenas para ilustrar, Bittar mostrou que nos últimos três anos, 3,5 mil corretores se habilitaram na região.. Foram realizados  oito cursos de MBA, com 120 pessoas formadas. Foram realizadas, ainda 240 palestras com a participação de 10 mil pessoas. “Estes números mostram o interesse em se desenvolver”.
Para concluir, o último a assumir o púlpito foi Armando Vergilio dos Santos Junior, presidente da Fenacor, disse que não vinha a Natal há 14 anos, por ter prometido não voltar enquanto houvesse duas representações de corretores de seguros no Rio Grande do Norte. Mesmo sem a integração das lideranças, o presidente resolver voltar para prestigiar a retomada dos congressos regionais. “Capacitação, atualização e formação profissional são cada dia mais necessários para as pessoas que têm como meta criar soluções de proteção à vida e ao patrimônio dos cidadãos”.

 

Kelly Lubiato, de Natal
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO