Ultima atualização 20 de junho

Companhia investe em formação para qualificar colaboradores

Em parceria com universidade, empresa oferece cursos de graduação e pós-graduação a colaboradores e seus familiares. Saiba mais

A Tempo USS lançou o Programa de Formação Superior Tempo, iniciativa em que a empresa une critérios internos de avaliação a um modelo integrado de incentivo para o estudo.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Universidade Estácio e oferecerá 17 cursos presenciais e a distância, nos níveis de graduação e pós-graduação, aos mais de dois mil colaboradores da companhia como incentivo à formação superior. Para muitos desses colaboradores, essa ainda é uma etapa difícil de ser iniciada ou concluída, o que foi identificado após a realização de uma pesquisa interna que visava identificar os motivos que levavam a busca pelo ensino superior ser postergada.

A parceria com a instituição de ensino concederá aos colaboradores da companhia descontos de acordo com o tempo de casa, performance e avaliações a serem realizadas semestral e anualmente. Os benefícios também serão extensíveis aos familiares dos funcionários. Outra novidade é que o vestibular será realizado na companhia, facilitando a mobilidade dos colaboradores.

Para Mario Lopes Vasconcelos Junior, diretor de Gente & Gestão da empresa, o estímulo à educação motiva os colaboradores e atende as necessidades da Tempo USS. “Acreditamos que o aprendizado é transformacional e um dos grandes promotores do crescimento na preparação de um profissional, por isso investimos nos colaboradores. Nosso objetivo com o lançamento do programa é, em primeiro lugar,  qualificar o nosso time, além de colaborar com o aspecto social facilitando a sua formação superior. Essa iniciativa certamente trará reflexo positivo na qualidade dos serviços prestados. Deve-se considerar também o aumento potencial de galgarem novas oportunidades de crescimento profissional, além de terem a oportunidade de atuar em outras áreas da companhia”, diz o executivo.

Sala EAD e estrutura disponível

Para facilitar o aprendizado dos colaboradores, a companhia preparou uma sala exclusiva para o ensino a distância (EAD), com a estrutura necessária para os estudos e um serviço de apoio da universidade para eventuais dúvidas dos participantes, que terão à disposição as estruturas físicas de qualquer unidade da Estácio.

A instituição será a responsável pelo controle do desenvolvimento dos alunos e reportará a companhia seus resultados e evolução. “A Estácio fará uma avaliação de frequência, performance e notas dos alunos e nos reportará para possamos apoiar a sua evolução ao longo do curso”, esclarece o executivo.

Estágio na própria empresa

O programa de estágio, já existente na companhia, será ampliado para que os alunos do programa possam cumprir as ações e horas necessárias na própria empresa. “Desta forma, conseguimos reter nossos talentos e colaboramos para o desenvolvimento de suas habilidades e crescimento profissional”, ressalta Lopes.

Cursos disponíveis

Graduação: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Ciências Contábeis, Gestão de Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerencias e Sistema de Informação.

Pós-graduação: Administração Estratégica, Gestão de Projetos, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Financeira e Contraditória e Marketing.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO