A Tempo USS lançou o Programa de Formação Superior Tempo, iniciativa em que a empresa une critérios internos de avaliação a um modelo integrado de incentivo para o estudo.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Universidade Estácio e oferecerá 17 cursos presenciais e a distância, nos níveis de graduação e pós-graduação, aos mais de dois mil colaboradores da companhia como incentivo à formação superior. Para muitos desses colaboradores, essa ainda é uma etapa difícil de ser iniciada ou concluída, o que foi identificado após a realização de uma pesquisa interna que visava identificar os motivos que levavam a busca pelo ensino superior ser postergada.

A parceria com a instituição de ensino concederá aos colaboradores da companhia descontos de acordo com o tempo de casa, performance e avaliações a serem realizadas semestral e anualmente. Os benefícios também serão extensíveis aos familiares dos funcionários. Outra novidade é que o vestibular será realizado na companhia, facilitando a mobilidade dos colaboradores.

Para Mario Lopes Vasconcelos Junior, diretor de Gente & Gestão da empresa, o estímulo à educação motiva os colaboradores e atende as necessidades da Tempo USS. “Acreditamos que o aprendizado é transformacional e um dos grandes promotores do crescimento na preparação de um profissional, por isso investimos nos colaboradores. Nosso objetivo com o lançamento do programa é, em primeiro lugar,  qualificar o nosso time, além de colaborar com o aspecto social facilitando a sua formação superior. Essa iniciativa certamente trará reflexo positivo na qualidade dos serviços prestados. Deve-se considerar também o aumento potencial de galgarem novas oportunidades de crescimento profissional, além de terem a oportunidade de atuar em outras áreas da companhia”, diz o executivo.

Sala EAD e estrutura disponível

Para facilitar o aprendizado dos colaboradores, a companhia preparou uma sala exclusiva para o ensino a distância (EAD), com a estrutura necessária para os estudos e um serviço de apoio da universidade para eventuais dúvidas dos participantes, que terão à disposição as estruturas físicas de qualquer unidade da Estácio.

A instituição será a responsável pelo controle do desenvolvimento dos alunos e reportará a companhia seus resultados e evolução. “A Estácio fará uma avaliação de frequência, performance e notas dos alunos e nos reportará para possamos apoiar a sua evolução ao longo do curso”, esclarece o executivo.

Estágio na própria empresa

O programa de estágio, já existente na companhia, será ampliado para que os alunos do programa possam cumprir as ações e horas necessárias na própria empresa. “Desta forma, conseguimos reter nossos talentos e colaboramos para o desenvolvimento de suas habilidades e crescimento profissional”, ressalta Lopes.

Cursos disponíveis

Graduação: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Ciências Contábeis, Gestão de Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerencias e Sistema de Informação.

Pós-graduação: Administração Estratégica, Gestão de Projetos, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Financeira e Contraditória e Marketing.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta