Ultima atualização 22 de junho

Com apoio de seguradora, exposição encerra temporada no Rio

Mostra ComCiência, da artista australiana Patricia Piccinini, conta com esculturas hiper-realistas e segue para Belo Horizonte a partir de outubro
Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas
Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas
Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas
Visitantes conferem a exposição ComCiência, em São Paulo. Foto: André Tambucci, Fotos Públicas

A exposição ComCiência, primeira mostra individual da escultora australiana Patricia Piccinini no Brasil, fica em cartaz até o dia 27 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, onde recebeu mais de 300 mil visitantes.

Com um público superior a um milhão de pessoas por onde passou (São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro), a mostra seguirá para Belo Horizonte a partir de outubro. A exposição conta com o patrocínio, via Lei Reouanet, do Grupo BB e Mapfre.

“O trabalho de Patrícia Piccinini já foi levado a inúmeras galerias ao redor do mundo e para nós é um privilégio contribuir para que mais pessoas tenham contato com a essência dos personagens que ela cria e com as indagações acerca do mundo contemporâneo”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing da seguradora.

“Com ações planejadas e de longo prazo, procuramos despertar nas pessoas o interesse pela arte, viabilizando a realização de exposições culturais de repercussão internacional. Muito mais que um simples repasse de recursos, para nós o patrocínio sociocultural é uma forma a mais de estabelecermos uma comunicação efetiva com a sociedade, compartilhando e dividindo valor com todos”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do Grupo.

Segundo a executiva, ao apoiar iniciativas culturais de expressão, como a exposição ComCiência, a seguradora fortalece o seu papel de empresa comprometida com a preservação da cultura e da arte, contribuindo para a disseminação de informação e cidadania a um número cada vez maior de pessoas. Em cinco anos de operação, o Grupo já viabilizou, via Lei Rouanet, a realização de exposições e outros projetos culturais que promoveram a mais de nove milhões de pessoas o acesso gratuito a um amplo e precioso acervo cultural.

Serviço

Exposição ComCiência – Patricia Piccinini
Onde: CCBB Rio de Janeiro, rotunda, 1º e 2º andares
Data: De 27 de abril a 27 de junho
Local: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h
Estações de metrô mais próximas: Carioca e Uruguaiana
Telefone: (21) 3808-2020

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock