Ultima atualização 27 de junho

Brexit deve impactar mais as grandes seguradoras

Após a votação do Brexit, grupos seguradores europeus terão que se adaptar às novas regras para atuar no Reino Unido

As grandes seguradoras podem ser as mais impactadas pela decisão da Grã-Bretanha (Brexit) de deixar a União Europeia, advertiu a agência de classificação A.M. Best. A agência informou que não pretende reclassificar o rating das empresas num futuro próximo, mas avisou que continuará acompanhando o processo de saída.

O relatório AM Best, divulgado dia 24, disse: “A decisão levou a uma queda acentuada do valor das libras esterlinas e dos mercados acionários globais. Observamos que a volatilidade do mercado financeiro poderia ter um impacto nos balanços semestrais das seguradoras, com a maioria das empresas relatando suas posições em 30 de junho.”

O relatório acrescentou: “abordagem consistente para o mercado de Solvência II, com a valorização do balanço econômico significa que a volatilidade do mercado financeiro será refletida nos balanços das seguradoras europeias, principalmente em relação ao seu capital.

“AM Best irá discutir as implicações deste com entidades classificadas, mas continuará a incorporar uma visão prospectiva ao avaliar a solidez financeira das seguradoras.”

E o relatório afirmou: “As implicações para a força financeira das seguradoras, no que diz respeito à subsequente volatilidade do mercado de investimentos, flutuações da moeda e aumento incerteza econômica será acompanhada de perto.”

O relatório da AM Best foi divulgado após o resultado do plebiscito que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia. David Cameron, o primeiro-ministro britânico, que apoiava a permanência no bloco, renunciou na sequência do resultado, embora deva permanecer no cargo até outubro.

A libra esterlina mergulhou após o anúncio do resultado  e os mercados financeiros europeus ficaram agitados, embora possa levar vários anos para a Grã-Bretanha negociar a sua saída.

O relatório disse: “Além disso, como os termos da saída são negociados, a AM Best discutirá com empresas classificadas que mudanças podem afetar suas posições competitivas e a capacidade de continuar a acessar negócios do Reino Unido e da UE.”

 

 

Fonte: The Royal Gazette

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock