Ultima atualização 24 de junho

Aplicativo avalia e previne riscos de incêndio

App oferece acesso a ferramentas de avaliação e prevenção de riscos e está disponível na web, em tablets e smartphones IOS e Android

Aplicativo avalia e previne riscos de incêndio

A Zurich acaba de atualizar o aplicativo Zurich Risk Advisor em português, que oferece aos clientes e não-clientes da seguradora acesso a ferramentas de avaliação e prevenção de riscos. Anteriormente chamado de ZurichWhat If, o aplicativo está disponível na web, em tablets e smartphones(IOS e Android) e hoje conta dois módulos (What If e Self Risk Assessment).

Módulo What If

Na sequência de uma avaliação de riscos feita por um engenheiro da seguradora, este módulo permite aos usuários priorizar as ações de melhoria de riscos testando o impacto de cada uma delas sobre a pontuação geral da avaliação.

Um gráfico sinaliza a classificação da qualidade dos riscos e apresenta descrições detalhadas das melhores práticas de controle, técnicas de mitigação e ideias de melhoria de risco para os diferentes fatores que contribuem com resultado. O Módulo What If avalia os riscos de incêndio, quebra de máquinas, interrupção de negócios, inundações, ventos e tempestades, bem como de responsabilidade civil geral e do produto.

Módulo Self Risk Assesment

Permite a autoavaliação do risco de incêndio por meio de um questionário com perguntas de múltipla escolha (cada pergunta tem quatro opções de resposta). O questionário é baseado na metodologia e práticas recomendadas pelo Risk Engineering da companhia. Assim, o aplicativo oferece aos gerentes de riscos acesso direto ao conhecimento de prevenção e melhores práticas.

Completado o questionário, a classificação de riscos é apresentada em um gráfico, bem como os resultados detalhados para cada categoria/fator de risco e ações de melhoria recomendadas. Toda a informação é compilada em um relatório (em formato PDF) que resume a avaliação e ações recomendadas.

“Ao incluir um questionário detalhado para o cliente escolher a melhor resposta e a possibilidade de inserir comentários que justifiquem a escolha, o aplicativo consegue reunir melhores informações para que as análises de riscos sejam ainda mais assertivas. O nosso objetivo é promover a melhoria na qualidade dos riscos das empresas na procura de melhores condições nos programas de seguro”, comenta Carlos Cortés, superintendente de Risk Engineering da Zurich ao comentar sobreo módulo Self Risk Assessement.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock