Ultima atualização 27 de junho

ANSP participa de MBA de Gestão de Riscos e Seguros

Acadêmicos ministrarão aulas de Gestão de Seguros Corporativos, Governança Corporativa e Controles Internos, Planejamento Estratégico e Cenários Econômico
Mauro César Batista, Sergio Luiz Hoeflich, Edmur de Almeida, Marcos Lucio de Moura e Souza, Rafael Ribeiro do Valle e Sergio Nobre
Mauro César Batista, Sergio Luiz Hoeflich, Edmur de Almeida, Marcos Lucio de Moura e Souza, Rafael Ribeiro do Valle e Sergio Nobre

A parceria entre a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e a Funenseg na área acadêmica começou com a participação de acadêmicos da Academia no corpo de professores do MBA Gestão de Riscos e Seguros.

No início do ano, o professor Sidney Dias, da Funenseg, começou a discutir com o acadêmico e diretor da ANSP, Sérgio Nobre, a parceria entre as duas instituições em projetos de interesse em comum. A cooperação começou, de fato, a partir de uma pauta acadêmica apresentada na Academia pelo professor Mario Pinto, diretor de Ensino Superior da Escola.

Coordenado pelo professor Sérgio Hoeflich, a participação da ANSP no MBA Gestão de Riscos e Seguros foi apresentada em reunião da Cátedra de Gestão Riscos e por iniciativa do diretor da Academia, Edmur de Almeida, e do coordenador da Cátedra em questão, Marcos Lucio de Moura e Souza. A proposta foi levada a uma reunião de diretoria da ANSP para discutir a sinergia entre as entidades. O MBA é um programa de especialização de executivos em gerenciamento de riscos e seguros e terá a presença da ANSP em disciplinas como Gestão de Seguros Corporativos, Governança Corporativa e Controles Internos, Identificação e Análise de Riscos, Cenários Econômicos e de Planejamento Estratégico.

“O convite institucional para que a ANSP, por meio de seus acadêmicos, ministre disciplinas no MBA Gestão de Riscos e Seguros da Funenseg é um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido por nossos acadêmicos catedráticos”, comenta o presidente da Academia, Mauro César Batista.

O diretor da ANSP e acadêmico Sergio Nobre foi convidado para ministrar a disciplina de Planejamento Estratégico e teve a oportunidade de iniciar o ciclo de aulas deste curso. O também diretor e acadêmico Rafael Ribeiro do Valle deu seguimento ao primeiro módulo, que trata do Estabelecimento do Contexto e, nesta primeira turma, ministrará a disciplina de Cenários Econômicos. Outros acadêmicos serão convidados para compor o quadro de professores nas praças onde o curso for oferecido.

“Este é o primeiro passo para estreitar as relações entre o nosso curso e as cátedras da Academia Nacional de Seguros e Previdência, a fim de promover o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento de artigos técnicos em conjunto com os alunos do nosso curso”, afirma o professor Sergio Hoeflich, coordenador do MBA Gestão de Riscos e Seguros.

O curso é indicado para profissionais que atuam com administração de riscos, sejam contratantes ou ofertantes de serviços correlatos aos seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços; empresários, gerentes e técnicos de empresas seguradoras, corretoras de seguros, reguladoras e de outras empresas que fazem parte da cadeia produtiva do seguro. A carga horária é de 480 horas/aula, sendo cumprida aos sábados, e a duração é de um ano e seis meses. Em 2016, o curso está sendo oferecido em três cidades, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock