Ultima atualização 17 de junho

AIDA participa de evento sobre Lições de Mariana

Advogado, consultor jurídico e presidente do Grupo Nacional de Trabalho da entidade, Pery Saraiva Neto foi um dos executivos que abordaram o assunto
AIDA participa de evento sobre Lições de Mariana
Pery Saraiva Neto

O Café com Seguro promovido no dia 9 de junho pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), em São Paulo, teve como tema “Lições de Mariana: Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos” e discutiu o ocorrido em Minas Gerais, o contexto legal e o contexto da gestão de riscos em barragens.

Pery Saraiva Neto, advogado, consultor jurídico e presidente do Grupo Nacional de Trabalho (GNT) de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da Associação Nacional de Direito de Seguros (AIDA Brasil), marcou presença no evento. “Temos quatro movimentos em Brasília de flexibilização do licenciamento ambiental. Insisto que licenciamento ambiental não é a solução para todos os problemas, mas também a inexistência desse mecanismo de controle pelo Estado também não parece ser a melhor solução, pois volta a questão: como fazer seguro ambiental sem no mínimo a checagem de validação e de certificação pelo poder público que ali tem a caneta no último momento?”, explicou o executivo.

O debate foi dividido em três paineis: o primeiro, “O que aconteceu, Mariana?”, teve como palestrante Paulo Eduardo de Freitas Botti, diretor-presidente e membro do Conselho de Administração da Terra Brasis Resseguros. O segundo, “Contexto legal”, foi apresentado por Neto. “O Contexto da gestão de riscos em barragens: O que deixou de ser feito?”, terceiro painel, contou com Eliane Poveda, administradora e advogada.

A abertura do evento ficou a cargo do Acadêmico Mauro César Batista, Presidente da ANSP e do Sindseg-SP e como mediador o Acadêmico Paulo Miguel Marracini, vice-presidente de Relações Institucionais da ANSP. A coordenação dos trabalhos foi dos Acadêmicos Edmur de Almeida, diretor da ANSP e Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO