Ultima atualização 21 de junho

AIDA Brasil debate riscos extremos

Realizado em São Paulo, encontro promovido pela AIDA Brasil contou com a presença dos diretores do IRB Brasil Re e da Chubb Seguros. Saiba mais

AIDA Brasil debate riscos extremos

A Associação Internacional de Direto de Seguros (AIDA Brasil) debateu, no dia 14 de junho, o tema “Riscos Extremos”. O encontro foi realizado no auditório do SindsegSP, em São Paulo.

“A gestão profissional do risco é a chave do sucesso quando se fala em perdas extremas. Na medida em que se conhece a real dimensão do risco a que o segurado está exposto, é possível trabalhar pela aplicação de medidas protetivas capazes de contribuir para evitar o mal maior. Por isso, o papel dos especialistas na avaliação e gestão de riscos tornou-se essencial neste momento de intensas ocorrências de fortes prejuízos nos sinistros envolvendo grandes riscos”, disse Sérgio Barroso de Mello, vice-presidente da AIDA Mundial e presidente do Grupo Nacional de Trabalho (GNT) de RC.

Já o Presidente do GNT de Seguro de Crédito e Garantia, André Tavares, explicou que a técnica de prevenção a riscos extremos assemelha-se aos procedimentos e critérios para o controle dos riscos em geral. “Nesse contexto, o que se faz preciso é que o subscritor de riscos tenha o discernimento para distinguir quais espécies de riscos tiveram recentes e significativos aumentos de sinistralidade e de severidade, o que pode significar que estejam em outra faixa de exposição, antes ignorada. A partir da decisão de subscrever o risco extremo, não há muito o que fazer se não o taxar de forma correta. Assim, entendendo-se se tratar de uma extraordinarização dos riscos, mostram-se recomendáveis alterações no clausulado do produto”.

Entre os palestrantes e debatedores do evento estiveram Carlos Velloso, diretor de sinistros do IRB Brasil Re; e Rodrigo Bertuccelli, diretor de sinistros da Chubb Seguros. A abertura do encontro ficou a cargo da presidente da AIDA Brasil, Ana Rita Petraroli.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO