Ultima atualização 18 de maio

Tokio Marine anuncia novo gerente executivo para a sucursal Salvador

Cássio Coutinho coordenará o trabalho dos gerentes de vendas e os resultados dos corretores e assessorias do Estado da Bahia

A Tokio Marine apresenta Cássio Coutinho como novo gerente executivo da sucursal Salvador. O profissional será responsável pela coordenação do trabalho dos gerentes de vendas e pelos resultados dos corretores e assessorias do Estado da Bahia. No exercício de suas funções, Coutinho irá se reportar ao superintendente Comercial Varejo Nordeste, Ronaldo Dalcin. A contratação do executivo faz parte da estratégia de relacionamento da empresa com seus parceiros de negócios na região.

Com mais de 19 anos no mercado segurador, Coutinho iniciou sua trajetória profissional na Real Seguros, em 1997, como trainee de gerente, e recebeu três promoções até chegar ao cargo de gerente comercial. Em 2004, foi convidado a exercer a mesma função em outra companhia e, dois anos depois, assumiu a gerência da filial Vitória da Conquista, sendo responsável por toda a região Sul e Sudoeste da Bahia. Entre os anos de 2009 e 2013, o profissional empreendeu em negócios próprios e, posteriormente, foi chamado por uma companhia de seguros a exercer a função comercial. O executivo é formado em inglês e possui dois cursos de extensão (Pat e First – Cambridge). Atualmente, cursa Administração de Empresas, com previsão de conclusão em 2017.

“Estamos certos de que a contratação de Cássio Coutinho, profissional com larga experiência no setor de seguros, agregará muito ao trabalho da Tokio Marine na Bahia. Sua missão, principalmente neste momento em que a companhia está ampliando sua presença no Estado, é reforçar o trabalho, consolidar a atuação e promover o crescimento da seguradora no estado nos próximos anos”, afirma Ronaldo Dalcin.

De acordo com Dalcin, a empresa registrou um faturamento de R$ 77 milhões na Bahia em 2015, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. As carteiras que mais se destacaram foram Transporte (54%), Residencial (35%), Empresarial (25%), Condomínio (20%) e Automóvel (16%). “Tivemos uma evolução expressiva em Salvador, superior ao crescimento do mercado brasileiro”, diz o executivo.

“É meta da Tokio Marine ser a companhia escolhida pelos segurados devido ao reconhecimento da qualidade dos produtos que oferece e a serviços ágeis e eficientes que disponibiliza ao mercado. Com o auxílio de sua equipe e suporte da matriz, o novo gerente irá reforçar o trabalho com os principais parceiros e fortalecer o relacionamento com os demais”, afirma Dalcin.

Para difundir sua marca e expandir sua atuação na Bahia, a Tokio Marine ainda conta com o apoio das Assessorias de Salvador e Feira de Santana, que reforçam o trabalho e contribuem para a consolidação da empresa em regiões de extrema importância, como o Oeste da Bahia (destaque para Barreiras e Luís Eduardo Magalhães) e regiões Sudoeste (Vitória da Conquista, onde a Companhia também mantém um home office) e Sul (Ilhéus, Itabuna e Teixeira de Freitas).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO