Ultima atualização 18 de maio

Resultados dos Prêmios Fundación Mapfre 2015 são divulgados

Vencedores receberão a premiação de 30 mil euros em cerimônia realizada na Espanha

Resultados dos Prêmios Fundación Mapfre 2015 são divulgados

A cidade de Madri, na Espanha, será palco da entrega dos Prêmios Fundación Mapfre 2015. O evento acontecerá no dia 6 de junho.

A iniciativa internacional foi criada para reconhecer o compromisso de pessoas e instituições que contribuem de forma relevante para a sociedade, desenvolvendo iniciativas relacionadas à saúde, segurança viária, ação social e pesquisa e inovação na área de seguros. Ao todo, mais de 400 iniciativas de todo o mundo foram inscritas, incluindo 60 projetos vindos do Brasil, que foi o segundo país com o maior número de inscrições. Cada um dos projetos escolhidos receberá um prêmio no valor de 30 mil euros.

A cerimônia será presidida pela Rainha Sofía, da Espanha, que também receberá o Prêmio por toda uma Vida Profissional (José Manuel Martínez Martínez) em reconhecimento ao trabalho humanitário e assistencial que a monarca vem realizando nos últimos 54 anos à frente de entidades ligadas ao bem-estar social e à justiça.

A instituição vencedora do Prêmio à Melhor Iniciativa em Ação Social foi a Fundação Promoção Social da Cultura, única organização não-governamental espanhola atuante no campo de refugiados de Za’atari (na Jordânia) e que, desde 2013, já reabilitou mais de duas mil pessoas com deficiências, principalmente crianças com paralisia cerebral, graças à instalação de uma clínica de fisioterapia.

O Prêmio à Melhor Iniciativa na Promoção da Saúde será entregue à Fundação Ação Contra a Fome, pelo desenvolvimento do projeto “Anemia NÃO. Combater a anemia na Serra Central de Peru”, que possibilitou que cerca de 7,8 mil crianças entre seis meses e três anos superassem a doença.

O projeto “Não esqueçamos as vítimas graves de acidentes de trânsito”, da Federação Europeia de Vítimas da Estrada (FEVR), sediada em Luxemburgo, receberá o Prêmio à Melhor Iniciativa em Prevenção e Segurança Viária, pelo trabalho ativo na prevenção de acidentes de trânsito e auxílios emocional e jurídico gratuitos às vítimas, defendendo a importância de uma reabilitação adequada.

O Prêmio Internacional de Seguros (Julio Castelo Matrán) será entregue ao Ohio Insurance Institute, entidade sediada em Columbus (EUA), que lançou o site www.insurancecareers.org. No ar desde 2012, a página divulga as movimentações profissionais oferecidas pelo mercado segurador, ajudando a promover o emprego principalmente entre estudantes, veteranos militares e profissionais que buscam uma nova orientação para sua carreira.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock