Eleito presidente da Aconseg-RJ por unanimidade, Luiz Philipe Baeta deseja imprimir um ritmo de renovação e modernização à entidade para alcançar visibilidade e destaque à relevante produção que as associadas da organização garantem às operações das seguradoras que atuam no Rio de Janeiro.
“Hoje, cerca de 65% da produção de Auto em nosso estado estão nas mãos das nossas associadas. Nas diversas carteiras, a média é de 40% da produção. Nossa representatividade comercial precisa ser mais valorizada, para que todos os envolvidos nas operações de seguros (companhias, corretores e entidades parceiras) reconheçam a importância das assessorias da Aconseg-RJ para o crescimento do mercado de seguros no Rio”, disse o novo presidente da Associação.
Além disso, a plataforma dele e de sua diretoria pretende angariar um maior número de associados, inclusive as assessorias “unimarcas”, para fortalecer a entidade, conquistar novas seguradoras parceiras, reforçar a comunicação da entidade através de um amplo trabalho de divulgação dos seus objetivos, metas e projetos, utilizando as redes sociais e os veículos especializados do setor e das seguradoras.
“No dia seguinte à nossa eleição, iniciamos um projeto de ampla reformulação e atualização gráfica e de conteúdo do site e da revista da organização. Vamos modernizar estes canais e abri-los à participação de todos os públicos de interesse da entidade, bem como ao debate de temas que estão fora da esfera do seguro, mas que afetam a nossa atividade”, informou Baeta.
As eleições foram realizadas no dia 5 de maio, na sede da Aconseg-RJ, no Centro do Rio de Janeiro.
Em sua despedida do cargo de presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo apresentou o balanço de sua administração, já distribuído aos associados por meio eletrônico, e agradeceu aos seus pares, afiliadas e as seguradoras parceiras que apoiaram a sua gestão e de sua diretoria.
“Trabalhamos duro para levar a nossa produção às seguradoras. Temos que nos unir cada vez mais para que sempre imperem na Aconseg-RJ os bons procedimentos e as boas práticas em nossas operações e em nosso grupo”, afirmou.
A.C.
Revista Apólice