Ultima atualização 11 de maio

Inscrições para a Certificação Profissional CNseg vão até 20 de maio

Provas acontecerão em 13 cidades e candidatos podem fazer curso preparatório online

Exam

As inscrições para o exame de Certificação Profissional CNseg – CPC se encerram no próximo dia 20. Este ano, as provas acontecerão no dia 22 de junho, simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Curitiba, Blumenau, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Goiânia.

Um dos principais objetivos da certificação é qualificar os profissionais do mercado segurador para que eles estejam preparados para atender as demandas e desafios que se apresentam. Nesse sentido, o presidente da Confederação, Marcio Coriolano, destaca a importância de se capacitar os profissionais em momentos de crise, como o atual. “A qualificação já é naturalmente necessária em um setor em evolução permanente. Mas, em momentos complexos, como o que estamos vivendo hoje, de aumento dos custos e de maior necessidade de eficiência, é evidente que pessoas mais capacitadas estarão mais preparadas para atuar em um ambiente mais competitivo”, afirma o executivo.

Ainda segundo Coriolano, a certificação contribui para a educação em seguros e, nesse sentido, há por parte da CNseg um incentivo para que todos os profissionais participem do exame. “A continuidade da Certificação Profissional CNseg é considerada estratégica para a nova gestão. E nossa missão é ampliar ao máximo o número de pessoas certificadas, sensibilizando as empresas do setor para que inscrevam o maior número de pessoas e ajudem seus profissionais a se prepararem para a prova”, diz o presidente, destacando também que um profissional certificado é um profissional mais valorizado e com mérito reconhecido formalmente pelas empresas.

As inscrições devem ser realizadas por meio do hotsite do CPC, onde os participantes encontrarão mais informações.

Provas

O exame terá 100 questões de múltipla escolha, embasadas em cinco disciplinas (Estrutura dos Sistemas de Seguros Gerais, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Saúde Suplementar; Aspectos Legais e Regulamentares; Ética, Ouvidoria, Aspectos Contábeis e Financeiros, Controle Interno; Canais de Distribuição de Seguros; e Operações de Seguros). O candidato deverá alcançar a nota mínima final de sete para obter a CPC1.

Curso preparatório online

Elaborado pela Funenseg, o curso preparatório para o exame em ambiente online é opcional e visa auxiliar o candidato na preparação para a prova. O curso inclui o estudo das provas de 2015 com gabarito comentado, vídeo-aulas, apostilas e simulado de prova. Para informações sobre valores e condições de pagamento é necessário entrar em contato por meio da seção Fale Conosco do hotsite do CPC.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock