Ultima atualização 30 de maio

Fundos de investimentos podem apoiar novos empreendedores

Aplicação de recursos em fundos consistentes pode ser decisiva para investidores em busca da diversificação com micro e pequenos negócios

Fundos de investimentos podem apoiar novos empreendedores

A abertura de micro e pequenos negócios – hoje também chamados startups –chama a atenção mesmo em um cenário de desafios econômicos. Ao apostar em serviços inovadores e atendimento a diferentes nichos, muitos empreendedores têm trilhado caminhos promissores. No entanto, os primeiros passos envolvem providências que serão fundamentais para o sucesso do negócio.

De acordo com o vice-presidente da Mapfre Investimentos, Eliseo Viciana, existem nichos de mercado com retorno rápido e franca expansão. “Investir em negócios voltados para beleza, bijuterias, franquias home based, fábricas em casa e lojas virtuais com foco em um determinado público estão entre as opções de investimentos mais procuradas pelos novos empreendedores”, comenta o executivo.

Outra dica do especialista para novos negócios é pensar e desenvolver soluções inovadoras e sofisticadas que consigam atender as necessidades do seu público. “Apostar no diferente e no ramo de atendimento em domicílio pode ser um bom caminho para fidelizar clientes e crescer em médio prazo”, completa Viciana.

Para definir a melhor opção entre os fundos de investimentos é recomendado avaliar o perfil de riscos e os objetivos do investidor. Para os mais conservadores, por exemplo, os fundos em que se aplica recursos em títulos de renda fixa de curto prazo ou atrelados à variação da inflação são mais indicados. Para quem tem o perfil mais diversificado e pode aplicar o valor mínimo de 67% dos recursos em ações, os fundos de ações são recomendados. “A escolha dos fundos de renda fixa oferece boa rentabilidade, liquidez e segurança de uma gestão especializada e profissional ao cliente”, finaliza ele.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO