Ultima atualização 10 de maio

Fundación Mapfre leva Programa Na Pista Certa a Jundiaí

Ação visa orientar o público infantil sobre segurança viária

Fundación Mapfre leva Programa Na Pista Certa a Jundiaí

A cidade de Jundiaí (SP) recebe as apresentações do Programa Na Pista Certa, da Fundación Mapfre, que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. A realização do projeto no local é uma parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e Secretaria Municipal de Educação. As atividades acontecerão até o dia 21 de maio, no Parque Comendador Antônio Carbonari.

Cada apresentação dura cerca de 50 minutos e será voltada para 30 crianças. As escolas participantes agendaram previamente as atividades, que acontecerão na parte da manhã (8h30 às 11h30) e da tarde (13h às 15h50). Além dos estudantes, o público visitante do parque também pode participar das atividades do programa à partir das 8h30, principalmente aos sábados, pois não há agendamento escolar.

No Programa Na Pista Certa, as crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros.

Durante as atividades, são apresentadas regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, é possível aprender sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, pois são abordados temas como emissão de gases poluentes e poluição sonora.

Desde sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já beneficiou mais de 120 mil crianças de cinco a dez anos de dez Estados do Brasil. Em 2016, mais de 15 cidades do Estado de São Paulo receberão as apresentações do programa.

Serviço

Data: até 21 de maio
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (Avenida Jundiaí, s/n – Anhangabaú, Jundiaí – SP)
Horário: 8h30 às 11h30 e 13h às 15h50

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock