Funcionários da AIG Brasil criam grupo em apoio à diversidade LGBT

Os funcionários da seguradora AIG Brasil lançaram um grupo em apoio à diversidade LGBT, o Diversitas. Classificada internamente como Employee Resource Group (ERG), por se tratar de um grupo voluntário de funcionários que se reúne acerca de um propósito, a ação tem como missão promover um ambiente de trabalho mais igualitário, com liberdade aos colaboradores, independentemente de sua identidade de gênero.

Além do Diversitas, existe outro grupo voluntário formado pelos funcionários na empresa, o Todos Pelas Mulheres & Aliados, criado em 2014 para promover o desenvolvimento profissional das mulheres na companhia.

“Diversidade é um pilar estratégico na cultura da AIG, tanto local como globalmente, estimulando o crescimento da empresa e o reforço da marca”, afirma o diretor-presidente da seguradora, Paride Della Rosa, ao defender a pluralidade como alavanca para os negócios da companhia. “O mundo se transforma diariamente e precisamos atrair talentos com percepções e opiniões múltiplas para estimularmos ainda mais a criatividade, visando a obtenção de novas ideias e inovação”, completa Della Rosa.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta