Ultima atualização 09 de maio

Consumidores são beneficiados com as mudanças no seguro viagem

Novas regras entraram em vigor há dois meses

Consumidores são beneficiados com as mudanças no seguro viagem

A Travel Ace aponta os benefícios das novas resoluções do seguro viagem, implementadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) em março deste ano. O consumidor final contará com mais garantias e serviços.

As empresas que têm o seguro viagem passaram a oferecer um leque mais abrangente de coberturas obrigatórias. Antes, a assistência viagem cobria apenas casos de morte ou invalidez por acidente. Agora, nas viagens internacionais, os seguros atendem, além das despesas médicas, hospitalares e odontológicas, os custos em caso de falecimento, interligados ao traslado do corpo até a residência e o transporte até o hospital. Em casos de doenças, deixa de ser opcional o transporte que certifique o retorno do cliente ao local de origem da viagem ou até o seu domicílio. Nas viagens nacionais, as coberturas de despesas com remoção do corpo, transporte médico e regresso sanitário continuam opcionais.

“Essas mudanças são necessárias e benéficas para as empresas. Os processos são mais claros e eficientes, assim cada entidade pode adaptar-se e começar a passar a figurar como uma seguradora. A palavra de ordem das empresas devem ser a adaptação e a reformulação para sempre buscar o crescimento e a qualidade nos serviços”, ressalta Vinícius Valadares, gerente comercial da empresa.

Neste ano, a companhia divulgou novos produtos customizados e alinhados com a necessidade do cliente, com condições especiais como, por exemplo, a rede de atendimento própria, que agora aparece como um divisor de categorias entre as empresas desse mercado. Outro diferencial é o auxílio personalizado e sem terceiros que agiliza e melhora o tempo de resposta dos serviços.

Além da facilidade que os planos de serviço integral da companhia oferece, os viajantes têm a segurança de estarem amparados em diferentes situações, tais como: cancelamento de viagem, extravio de bagagem, serviços de despachante, assistência jurídica, entre outras, além de emergências médicas e odontológicas.

Um curso de formação de vendas de seguros de viagens para exercício das funções da profissão também passou a ser obrigatório.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock