Ultima atualização 16 de maio

Brasilcap apoia a Semana Nacional de Educação Financeira

Ações da companhia serão voltadas ao público infantil

Brasilcap apoia a Semana Nacional de Educação Financeira

A Brasilcap adere à 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, com ações voltadas para o público infantil, lançando o mote #finançasparacrianças.

Dentre a série de iniciativas da Semana Enef (de 16 a 20 de maio), a empresa promoverá, nesta terça-feira (17), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a palestra sobre educação financeira para os alunos de sete a 12 anos da Escolinha de Vôlei de Praia da medalhista olímpica Adriana Samuel – núcleo Deodoro (RJ), projeto patrocinado pela companhia. Ainda neste dia no CCBB, as crianças poderão colorir um painel dos sonhos e participar também de uma oficina de sucatas – doadas pelos colaboradores da Brasilcap – com o lema #educarparabrincar, utilizando conceitos de reutilização de diversos materiais para se tornarem brinquedos criativos a custo zero.

As redes sociais da Brasilcap compartilharão durante toda a semana posts diários sobre o tema e sua importância de disseminá-las com crianças e adolescentes, dando dicas e orientações voltadas às melhores práticas e hábitos para economizar desde cedo. Informações úteis também para o público mais velho que quer levar o assunto para dentro de casa. Sempre com a hashtag finançasparacrianças.

Os colaboradores da empresa também serão engajados na Semana Enef. Além da própria doação de sucata para a ação no CCBB, os funcionários também poderão montar brinquedos de sucata para os filhos na empresa e assistir a uma palestra de finanças pessoais no ambiente de trabalho.

Para Elena Korpusenko, gerente executiva de Comunicação e Marketing da Brasilcap, a ação contribui ainda mais com o objetivo da companhia em fortalecer seu papel de empresa socialmente responsável no mercado segurador. “Essa iniciativa ajuda a comprovar o nosso papel de sempre estimular e fomentar a discussão sobre disciplina financeira, essência presente na capitalização”, destaca a executiva.

A 3º Semana Enef tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira, política pública lançada em 2010, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. A Brasilcap apoia a Semana Enef desde a primeira edição.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO