Ultima atualização 18 de maio

Axa começa a operar no Rio de Janeiro

Operação na cidade já é igual em tamanho e responsabilidade no comparativo com São Paulo

A Axa começou a operar na cidade do Rio de Janeiro. O lançamento oficial da operação foi celebrado em um evento fechado no Salão Frontal do Copacabana Palace e a operação já é igual em tamanho e responsabilidade no comparativo com São Paulo.

Para Philippe Jouvelot, CEO da companhia no Brasil, o atual momento do País é favorável para a expansão dos negócios. “O Brasil é um país com um grande potencial para nós. E, obviamente, a Axa não poderia deixar de contemplar o Rio de Janeiro em seu escopo de trabalho, especialmente por se tratar de um grande polo empresarial. Temos agora dois robustos hubs, Rio e São Paulo para conseguir atender todas os estados da região Sul e Sudeste”, explica o executivo.

Um fator importante para impulsionar os resultados da empresa na cidade vem do acordo para a aquisição, por parte da Axa, da divisão de grandes riscos da SulAmérica no Brasil. A negociação, concluída no final de 2015 por R$ 135 milhões contou com a incorporação pela companhia de toda a carteira de grandes riscos da SulAmérica no Brasil, incluindo as operações referentes ao seguro DPVAT. A empresa contava com uma base robusta no Rio de Janeiro de corretores e parceiros.

“Vamos entrar com bastante apetite no mercado Fluminense, já contando com uma sinergia muito forte proveninete do deal que envolveu a carteira da SulAmérica. Já somos, inclusive, o segundo principal player para ‘Marine’, enfatiza Jouvelot.

De acordo com a CNseg, diante da atual conjuntura do País, a projeção é de que o mercado segurador cresça entre 9% e 10% em relação ao ano passado, o que corrobora o plano de expansão da seguradora. “Outras capitais importantes do país contarão com investimentos da Axa ao longo de 2016. Já estamos em 10 cidades, mas nossa intenção e ampliar ainda mais a nossa presença e parceria com os corretores”, finaliza Jouvelot.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock