Ultima atualização 24 de maio

ANSP debate as lições da tragédia em Mariana

O objetivo será discutir o ocorrido na cidade de Mariana (MG), o contexto legal e o contexto da gestão de riscos em barragens

mar-lama-barragem-tvglobo

Estão abertas as inscrições para o Café com Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP que abordará o tema ” Lições de Mariana:  Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos”. O evento será no próximo dia 9 de junho no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo e o objetivo será discutir o ocorrido, o contexto legal e o contexto da gestão de riscos em barragens.

O evento será dividido em três painéis, o primeiro será O que aconteceu, Mariana? Como palestrante o Paulo Eduardo de Freitas Botti, diretor presidente e membro do conselho de administração da Terra Brasis Resseguros, uma das 16 Resseguradoras Locais Brasileiras. Foi vice-presidente executivo do Grupo Itaú, onde desenvolveu uma carreira de trinta anos, começando como analista de sistemas até liderar por dez anos as divisões de varejo e corporativa das operações de seguros.

O segundo painel apresentará Contexto legal, o palestrante será Dr. Pery Saraiva Neto, advogado e consultor jurídico. Doutorando em Direito/PUCRS. Mestre em Direito/UFSC e Especialista em Direito Ambiental pela FUNJAB/UFSC. Vice-presidente Cultural (Acadêmico) da Associação Internacional de Direito do Seguro – AIDA/BRASIL, presidente do Grupo Nacional de Trabalho em Seguro Ambiental da AIDA/BRASIL. vice-presidente do Grupo de Trabalho Seguros e Mudanças Climáticas CILA/AIDA.

Contexto da gestão de riscos em barragens. O que deixou de ser feito? será debatido no terceiro painel, como palestrante Drª Eliane Poveda, Administradora e Advogada; Especialista em Gestão Ambiental (UNICAMP) e Direito Ambiental (USP), Mestre em Geociências (UNICAMP), Doutora em Ciências dos Recursos Naturais (UNICAMP), Direito Econômico (Universidade Lusíada).

A abertura do evento ficará a cargo do Acadêmico Mauro César Batista, Presidente da ANSP e do Sindseg-SP e como mediador o Acadêmico Paulo Miguel Marracini, vice-presidente de Relações Institucionais da ANSP. A coordenação dos trabalhos será dos Acadêmicos Edmur de Almeida, diretor da ANSP e Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos.

Serviço:

Tema: “Lições de Mariana: Evento, Contexto Legal e de Gestão de Riscos”
Data: 09/06/2016
Local: Avenida Paulista, 1294 – 4º andar – Conjunto 4B – Edifício Eluma, São Paulo
Horário: Das 8h30 às 12h

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO