Ultima atualização 19 de maio

Nova alternativa para o seguro auto chega ao mercado

Seguro que conta com proteção contra roubo e furto contribui para que o custo seja até 50% mais baixo que o valor de um seguro convencional

seguro auto

Com o atual momento econômico do país e o aumento das despesas pessoais em geral, torna-se cada vez mais desafiador manter as contas em dia e conseguir economizar ao adquirir serviços essenciais para o dia a dia, como a contratação do seguro de automóvel, por exemplo. No entanto, deixar de fazer um seguro pode sair ainda mais caro se for levado em consideração o número de casos de furtos.

Um estudo da Superintendência de Seguros Privados mapeou os roubos de veículos segurados e apontou que, no primeiro semestre de 2014, foram registrados mais de 79 mil casos, um aumento de 7% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Levando em consideração esses índices e para colaborar com a questão do preço, apontada por muitos condutores como o principal obstáculo para não contratarem um seguro, a Itaú Auto e Residência oferece o seguro Auto Roubo, produto que conta com proteção contra roubo e furto e contribui para que o custo seja até 50% mais baixo que o valor de um seguro convencional. O segurado conta com a assistência 24 horas, socorro mecânico, guincho para até o limite de 300 quilômetros e atendimentos para pane seca, troca de pneus e chaveiros. “Lançamos o produto em março de 2013 com o objetivo de atender a demanda de pessoas que não podem pagar pela cobertura compreensiva, mas que precisam muito da cobertura contra roubo e de serviços de assistência 24h.  Na crise, as pessoas se preocupam ainda mais em proteger seus bens, em especial veículos, portanto, ainda experimentamos vendas na média do mesmo período do ano anterior. Tem sido também uma opção para aqueles clientes que estão renovando seu seguro, não tem condições de manter a cobertura compreensiva, então optam por esse produto como uma forma de adequar ao seu orçamento atual”, comenta Marcelo Sebastião, diretor de Itaú Auto e Residência.

O preço, portanto, é sim um fator que ainda pesa no momento de decisão. Por isso, essas alternativas se mostram imprescindíveis para seguradores e corretores que querem abranger o maio público possível. Mas além disso, há outro fator importante, a colaboração. “O fator primordial e de sucesso desse produto é o fato de ter sido concebido a partir das sugestões e contribuições dos corretores de seguros. Vale ressaltar que os benefícios e vantagens oferecidos ao segurado são diferenciais que auxiliam os corretores no processo de fechamento de novos negócios”, ressalta Sebastião

É possível complementar o seguro contra roubo e furto com a contratação de coberturas, como danos de materiais a terceiro, danos corporais a terceiro e acidentes com passageiro. O cliente ainda conta com benefícios como descontos nos Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) e descontos de até 20% na Renova Ecopeças, além da facilidade e flexibilidade no pagamento que pode ser feito em até 10 vezes sem juros.

Considerando as preocupações do cenário atual, a seguradora espera, para os próximos meses, um crescimento de 10 a 15% do produto.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock