Delvo Santiago_Executivo atuarial

A consultoria de seguros Lockton acaba de inaugurar sua área de serviços atuariais. Para comandar o novo departamento, contratou o executivo Delvo Santiago, que atua no mercado financeiro atuarial desde 1994. Sua experiência inclui o gerenciamento de diversos projetos voltados para fusões e aquisições, start-ups, retiradas de patrocínio, resseguros, criação de planos e atendimentos aos órgãos reguladores Susep, Previc e ANS.

Com conhecimento nas áreas de gestão de risco, pricing, auditoria e desenhos de produtos, Delvo será responsável por desenvolver soluções atuariais para as diferentes áreas de atuação da Lockton. Entre diversos outros serviços, prestará assessoria legislativa e técnica aos fundos de pensão e seus patrocinadores, atuará em auditorias independentes, elaboração de notas técnicas, estudos estatísticos, normas internacionais, cálculos de provisões técnicas e participará de processos de due diligence. “Esta iniciativa já havia sido planejada há algum tempo e agora achamos um profissional experiente e totalmente qualificado”, diz Tony Gusmão, CEO da companhia.

Bacharel em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Ceará e com MBA em Gestão Atuarial e Financeira pela Universidade de São Paulo, Delvo trabalhou em importantes seguradoras, em empresa de auditoria e em companhias nacionais e internacionais. “A sinergia entre as áreas de atuação aliada à experiência internacional da Lockton trarão uma agilidade e atendimento diferenciados aos nossos clientes” completa Delvo.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta