Ultima atualização 07 de abril

Como funciona a cobertura do seguro residencial?

Lista esclarece as dúvidas dos consumidores em relação a esse tipo de seguro

Como funciona a cobertura do seguro residencial

O mercado de seguros residenciais prevê crescimento de 9% em 2016, de acordo com o Sincor-SP. Porém, ainda são muitas as dúvidas do consumidor em relação a esse tipo de seguro. Diante disso, a Bidu Corretora listou algumas informações essenciais que todo consumidor precisa tomar conhecimento antes de contratar um seguro para sua residência.

Há diversos tipos de cobertura disponíveis

A cobertura básica, que todos os seguros residenciais são obrigados a cobrir, inclui indenização de danos ao imóvel e ao conteúdo dele em casos de incêndio, queda de raio e explosões. As apólices também contam com coberturas adicionais mais abrangentes, que contemplam, por exemplo, proteção contra roubo e furto, danos elétricos, cobertura de vidros, alagamentos, inundações e também danos a terceiros dentro de sua casa.

Cálculo do valor da apólice é principal diferença com outros tipos de seguro

Enquanto no seguro auto, o cálculo do preço do seguro leva em consideração o preço do carro, custando, em média, algo em torno de 5% a 10% do preço do veículo, o seguro residencial é calculado através do valor de reconstrução do imóvel em casos de sinistros, que é declarado pelo próprio contratante e representa aproximadamente 0,4% do valor total. Dessa forma, se você tem um imóvel avaliado em R$ 1 milhão, por exemplo, com preço de reconstrução de R$ 500 mil, o segundo valor é declarado, o que barateia a apólice.

No entanto, é importante ressaltar que não é vantagem mentir para o seguro para receber uma quantia maior do que o real valor de reconstrução da sua casa: a indenização é realizada com base em laudo realizado por técnicos da seguradora do custo de reconstrução do imóvel.

Prestação de serviços na residência é outro atrativo da contratação do seguro

Cada seguradora compõe o seu pacote de assistência 24 horas, que conta com serviços variados para cobrir diversas emergências domésticas, como eletricista, encanador, chaveiro, conserto de eletrodomésticos e até faxina em casos de necessidade.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO