Ultima atualização 04 de abril

Candidatos com necessidades especiais terão auxílio para a realização do CPC

Para ter acesso a tratamento diferenciado, candidato precisará informar limitação no momento da inscrição

Candidatos com necessidades especiais terão auxílio para a realização do CPC

Os candidatos com necessidades especiais terão auxílio para a realização da prova da Certificação Profissional CNseg, que será realizada em 13 cidades brasileiras no dia 22 de junho.

As mães em período de amamentação poderão levar um acompanhante para ficar com o bebê, que permanecerão em sala reservada. A candidata poderá interromper a prova para amamentar, apesar de não haver tempo de compensação para a realização do ato.

Para os candidatos com limitação visual, haverá um fiscal ledor que, sob a supervisão de outro fiscal, auxiliará na leitura da prova e transcreverá as respostas para o Cartão-Resposta e para o Caderno de Provas. Ao final da prova, será lavrado um termo no qual o candidato concordará com as marcações que foram efetuadas no Cartão-Resposta e com o texto transcrito no Caderno de Provas. Outra possibilidade é a oferta de cartão-resposta e caderno de questões com tamanhos de letra ampliados em corpo 24.

Quem tem dificuldade de locomoção poderá contar com sala de fácil acesso. Dependendo da disponibilidade do local, o candidato poderá ser alocado em uma sala sozinho. Nesse caso, ele será acompanhado por dois fiscais.

Para ter acesso aos tratamentos diferenciados, os candidatos com necessidades especiais deverão informar essa condição no momento da inscrição e encaminhar para o e-mail [email protected] atestado médico com CID que comprove a necessidade especial até 17 de junho.

Confira aqui a íntegra do regulamento da Certificação Profissional CNseg 2016. O anexo do regulamento que trata especificamente sobre o assunto pode ser visto neste link.

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO