Ultima atualização 08 de abril

BB e Mapfre leva educação financeira para comunidade de Fortaleza

Mais de 20 mil famílias serão beneficiadas com a iniciativa, que busca fortalecer a importância de uma visão de longo prazo

BB e Mapfre leva educação financeira para comunidade de Fortaleza

O Grupo BB e Mapfre realiza, em parceria com o Banco Palmas, uma ação para disseminar a educação financeira e informações sobre a relevância do seguro. A iniciativa beneficiará mais de 20 mil famílias que integram a comunidade do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza (CE).

“Ao fortalecer a cultura de proteção e do planejamento familiar, estamos colocando a sustentabilidade em prática, ampliando o diálogo com a comunidade. Este é mais um exemplo de como a integração dos aspectos socioeconômicos, ambientais e de governança estão mudando os modelos de negócio, trazendo um novo olhar e fortalecendo uma visão de longo prazo. Temos um importante trabalho a conduzir, para que cada vez mais pessoas tenham condições de planejar suas vidas e de suas famílias”, destaca Fátima Lima, executiva de sustentabilidade do Grupo.

Desde o início do ano, no Conjunto Palmeiras, a seguradora tem desenvolvido o programa de Educação Financeira, voltado à disseminação da cultura de seguros e da importância da educação financeira para o futuro das famílias e da comunidade.

A iniciativa envolve a comercialização do Mapfre Decessos, um seguro
destinado à prestação de serviço ou reembolso de gastos funerários. O produto foi desenvolvido após uma pesquisa de campo com a população local para chegar a um seguro capaz de atender às necessidades e realidade específicas desse público.

A educação financeira será materializada por meio de cursos e do suporte e instrumentalização dos agentes comunitários, que serão responsáveis por comercializar o produto e disseminar a cultura do seguro entre a comunidade. Joaquim Melo, coordenador do Banco Palmas, ressalta que a parceria com a companhia está em sintonia com as práticas da instituição, que enxerga a comunidade como protagonista e portadora de extraordinária capacidade produtiva.

“O projeto vai além da venda de seguros, é uma parceria que vai gerar trabalho e renda para a comunidade. O projeto vai nos tornar um bairro mais consciente e mais conectado digitalmente, deixando um importante legado social”, explica.

Para viabilizar a comercialização do seguro e promover o processo de educação financeira, foi instalado sinal de wi-fi em pontos estratégicos como praças e centros comunitários para uso gratuito da comunidade, para que os agentes comunitários possam realizar a venda do seguro. Eles também receberão smartphones, já que a venda do seguro será feita por meio de um aplicativo próprio (Palmas e-dinheiro) projetado e gerido pelo Banco Palmas – uma organização social que desde 1998 desenvolve ações de microcrédito para a comunidade, garantindo microcrédito para a produção e o consumo local das famílias integrantes da Comunidade Palmas.

“Nosso objetivo é possibilitar a inserção de um número cada vez maior de brasileiros no mercado segurador a um baixo custo, condizente com a faixa de renda das pessoas atendidas, trazendo para suas realidades a valorização da cultura de seguros, perenidade e preocupação com o futuro”, aponta Enrique de La Torre, diretor geral de Riscos de Pessoas do Grupo.

L.S.
Revista Apólice

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