Hugo Carson, responsável pela área de Seguro de Crédito da AIG, é um dos participantes da 6ª Conferência Anual Latino-Americana de Financiamento Comercial, que será promovida amanhã (14) pela GTR Américas, em São Paulo.
Na ocasião, o executivo abordará o crescimento da modalidade em meio a um ambiente financeiro volátil. “O seguro de crédito ganhou destaque nos últimos anos e apresenta ainda grande espaço para continuar evoluindo. Nos países emergentes, como é o caso do Brasil, as empresas, dos mais variados setores, enxergam no seguro de crédito uma ferramenta de garantia para controlar débitos”, comenta Carson.
Nesse cenário, o seguro de crédito ganha força com crescimento de 15% no mercado local em 2015, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep).
A AIG Brasil, por exemplo, registrou crescimento em sua carteira no ano de 2015 na ordem de 30,6%, segundo dados regulados pela Susep. “O grande diferencial na operação da AIG é que o cliente pode incluir na apólice o risco, de acordo com sua política de crédito interna, estando segurado durante a operação de venda, sem a preocupação de que determinado crédito possa ser cancelado durante a vigência do programa”, explica Carson.
Incorporando os temas financeiros mais aquecidos pelo mercado, o seguro de crédito tem se mostrado um ramo fundamental na reestruturação dos programas das seguradoras, além de respaldar a saúde financeira das companhias latino-americanas.
L.S.
Revista Apólice