Ultima atualização 13 de abril

AIG debate seguro de crédito em evento do mercado financeiro

Executivo da companhia participa da 6ª Conferência Anual Latino-Americana de Financiamento Comercial

AIG debate seguro de crédito em evento do mercado financeiro

Hugo Carson, responsável pela área de Seguro de Crédito da AIG, é um dos participantes da 6ª Conferência Anual Latino-Americana de Financiamento Comercial, que será promovida amanhã (14) pela GTR Américas, em São Paulo.

Na ocasião, o executivo abordará o crescimento da modalidade em meio a um ambiente financeiro volátil. “O seguro de crédito ganhou destaque nos últimos anos e apresenta ainda grande espaço para continuar evoluindo. Nos países emergentes, como é o caso do Brasil, as empresas, dos mais variados setores, enxergam no seguro de crédito uma ferramenta de garantia para controlar débitos”, comenta Carson.

Nesse cenário, o seguro de crédito ganha força com crescimento de 15% no mercado local em 2015, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A AIG Brasil, por exemplo, registrou crescimento em sua carteira no ano de 2015 na ordem de 30,6%, segundo dados regulados pela Susep. “O grande diferencial na operação da AIG é que o cliente pode incluir na apólice o risco, de acordo com sua política de crédito interna, estando segurado durante a operação de venda, sem a preocupação de que determinado crédito possa ser cancelado durante a vigência do programa”, explica Carson.

Incorporando os temas financeiros mais aquecidos pelo mercado, o seguro de crédito tem se mostrado um ramo fundamental na reestruturação dos programas das seguradoras, além de respaldar a saúde financeira das companhias latino-americanas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO