Ultima atualização 29 de março

Tokio Marine lança seguro de D&O

Produto de D&O tem como foco empresas de capital fechado e aberto e assegura executivos e tomadores de decisão em casos de falha na gestão

D&O

A Tokio Marine Seguradora lança o seguro Responsabilidade Civil Executivos (D&O). O produto é direcionado para empresas de todos os portes que desejam proteger profissionais que ocupam cargos ou funções de comando na empresa. A cobertura é focada em executivos, diretores, conselheiros e tomadores de decisão no caso de falhas de gestão, como questões trabalhistas e financeiras. Com isso, caso haja reclamação de qualquer terceiro por uma decisão errada, real ou alegada, o executivo estará protegido.

“O novo seguro foi criado para atender às necessidades do mercado corporativo, possibilitando a continuidade dos negócios em caso de prejuízo causado pela tomada de decisão empresarial equivocada. O produto é uma oportunidade de incremento nas vendas dos nossos parceiros e reforça os diferenciais da Tokio Marine como uma seguradora multiprodutos”, afirma o diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith.

Atualmente, tem ocorrido um aumento de ações judiciais decorrentes de problemas como o não cumprimento de regulamentos e leis, irregularidades contábeis, decisões que excedem a alçada dos gestores, divulgações incorretas ou indevidas de informações, processos de insolvência, concorrências, entre outros.

“Os executivos operam em mercados cada vez mais competitivos, sofisticados e rigorosos. Além disso, muitas vezes precisam tomar decisões complexas em um curto espaço de tempo, o que pode ocasionar erros e prejuízos para as corporações”, afirma Smith.

De acordo com o executivo, o novo seguro da Tokio Marine protege o patrimônio pessoal de administradores, diretores e gestores de empresas. “O seguro D&O da Tokio Marine é a solução ideal para a tranquilidade e proteção dos responsáveis pelas tomadas de decisões nas companhias”, diz.

As empresas também podem contratar coberturas adicionais para proteger os executivos em caso de bloqueio, indisponibilidade e confisco de bens, restrição de liberdade, deportação e extradição. É possível, ainda, garantir contadores internos, gerentes de riscos e auditores internos, assim como custos de investigação e emergenciais, danos morais e gerenciamento de crise. Serviços de relações públicas e responsabilidade civil tributária também são coberturas disponíveis.

O seguro Responsabilidade Civil Executivos – D&O da Tokio Marine oferece outros importantes diferenciais como equipe com expertise técnica, experiência e conhecimento global, portfólio com soluções completas para o cliente, personalização e agilidade no processo de subscrição, contratação simples e rápida, decisão local, equipe de sinistros especializadas e facilidade de pagamento.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO