SulAmérica aborda desempenho de 2015 em formato de websérie

O Relatório Anual 2015 da SulAmérica ganhou formato de websérie. Na trama, os estagiários Pedro e Mari, vividos por atores, interagem com executivos da empresa para levantar as principais informações sobre o desempenho da companhia no ano.

Criada e produzida pela Oficina Produções, a websérie tem quatro episódios, e foi gravada na recém-inaugurada sede da companhia em São Paulo. Cada episódio tem cerca de cinco minutos de duração. As cenas são permeadas por um humor leve e mesclam a interpretação ficcional dos atores com o relato real dos executivos. As interações entre eles trazem dados do desempenho econômico-financeiro e socioambiental da companhia.

Para criar uma atmosfera de expectativa e direcionar o público para o hotsite e para o canal da companhia no YouTube, a seguradora lançou uma campanha que incluiu o lançamento de um trailer e de teasers. O público-alvo da companhia foi impactado com conteúdo nas redes sociais e no WhatsApp.

“Estamos vivendo em um ambiente cada vez mais conectado e temos notado que, além dos investidores, outros públicos têm buscado saber mais sobre a atuação das empresas. Este é o oitavo ano em que disponibilizamos o conteúdo do relatório em versão integralmente online. Com o formato inovador, mais acessível e dinâmico, pretendemos atingir, além do mercado de capitais e o público interno, outras pessoas interessadas em conhecer mais a SulAmérica”, comenta o vice-presidente de Controle e Relações com Investidores, Arthur Farme d’Amoed Neto.

A websérie conta com a participação do presidente do conselho de administração da SulAmérica, Patrick Larragoiti Lucas; do presidente executivo, Gabriel Portella; de todos os vice-presidentes das áreas de negócio e corporativas; e também da diretora de Capital Humano e Sustentabilidade.

A série

O vídeo se inicia com a chegada de dois estagiários, Pedro e Mari, ao prédio da empresa. Logo no primeiro dia de trabalho, eles recebem uma missão: auxiliar na produção do Relatório Anual da companhia. Quem os recebe é a secretária fictícia Angélica, que guia os dois colaboradores para as reuniões com todos os executivos.

Os dois vídeos seguintes mostram como os estagiários são inseridos na cultura da empresa por meio das conversas e das mensagens-chave da companhia transmitidas pelos dirigentes da seguradora. O último vídeo culmina na apresentação preparada pelos novos estagiários ao presidente da empresa.

Ao final do último episódio, é possível baixar a apresentação feita pelos estagiários, contendo as informações da companhia abordadas ao logo dos capítulos.

Assista:

Episódio 1


Episódio 2


Episódio 3


Episódio 4

 

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta