Ultima atualização 31 de março

Operação no PR combate fraudes no seguro DPVAT e cumpre 7 mandados

Quadrilha envolve um advogado e um fisioterapeuta, segundo a polícia. Do total de mandados, 4 são de prisão temporária e 3 de busca e apreensão

Operação no PR combate fraudes no seguro DPVAT e cumpre 7 mandados

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (31) no Paraná para combater uma quadrilha suspeita de envolvimento em um esquema de de fraude no Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT). A ação ocorre em Curitiba, cidades da Região Metropolitana e Guarapuava, na região central do estado.

Serão cumpridos quatro mandados de prisão temporárias e três de busca e apreensão. Entre os alvos da operação estão uma advogada e um fisioterapeuta, de acordo com a polícia. Até as 9h45, três pessoas tinham sido presas.

O DPVAT é um seguro obrigatório pago por motoristas para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos. O esquema funcionava da seguinte forma, segundo a polícia: os pacientes e funcionários de hospitais eram abordados pelos criminosos para obter documentação sigilosa necessária para dar entrada com o pedido de indenização. Parte do valor recebido ficava com a quadrilha.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado.

Os crimes investigados na ação são associação criminosa, estelionato, falsidade documental e crime contra a relação de consumo. Se condenados, os investigados poderão cumprir pena de até 18 anos de prisão.

Fonte: Portal G1

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock