Ultima atualização 28 de março

Mitsui Sumitomo anuncia mudanças na presidência

A Mitsui Sumitomo apresenta o novo presidente e CEO da operação brasileira, ao mesmo tempo em que sua matriz, no Japão, anuncia uma nova diretoria

Mitsui Sumitomo brazil-japan

Com o fechamento do ano fiscal no Japão, a matriz da Mitsui Sumitomo Seguros anuncia mudanças nas diretorias executivas.

No Brasil, Keiichi Hara será substituído por HidejiInoue, que assume a posição de presidente & CEO da Mitsui Sumitomo Seguros. Inoue que está no grupo há 31 anos e passou pelas operações de Alemanha, Tailândia e Cingapura, assume o comando com a responsabilidade de dar continuidade ao plano estratégico da seguradora, suportar a operação e o time local.

Após cinco anos no Brasil, Hara retorna ao Japão como responsável geral pelas operações internacionais e de resseguros.

Hélio Kinoshita, que permanece no cargo de vice-presidente e responsável pela operação brasileira, enfatiza a importância da continuidade do plano de estratégico de crescimento. “Definimos um plano estratégico de médio prazo e estamos com uma agenda muito positiva. O apoio do Sr. Inoue é essencial para não perdermos o ritmo de crescimento neste momento de grandes desafios na economia brasileira. Temos um plano em 2016 de aberturas de filiais, entrada em novas regiões e contratações comerciais, reforçando assim a presença da Mitsui Sumitomo Seguros no mercado brasileiro. Não posso deixar de agradecer o apoio recebido por Hara durante sua estada no Brasil e fico feliz que de algum modo ele ainda estará conectado a nossa operação”.

No Japão, Yasuyoshi Karasawa será substituído por Noriyuki Hara que assume a posição de presidente & CEO da Mitsui Sumitomo InsuranceGroup (MSIG), enquanto Karasawa permanece como chairman da MS&AD InsuranceGroup Holdings.

Nos últimos dois anos, Karasawa esteve no Brasil para acompanhar a operação no país, tida por ele como promissora para os negócios do Grupo. Após sua visita em 2014, o Grupo realizou um aporte de capital de R$ 340 milhões no Brasil e, no ano passado, celebrou juntamente com autoridades brasileiras e japonesas, corretores e clientes, os 50 anos da Mitsui Sumitomo Seguros lançando a meta de posicionar a companhia entre as 10 maiores seguradoras do mercado brasileiro.

Os novos cargos dos executivos passam a vigorar a partir do dia 01 de abril de 2016.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil