Ultima atualização 29 de março

Mercado continua com ampla capacidade para riscos de mineração

Segundo relatório, ampla capacidade refletirá na redução de taxas para determinadas linhas de seguros, como as de property

Mercado continua com ampla capacidade para riscos de mineração

A Marsh divulgou seu mais recente Market Update Mining, que mostra que no ano de 2016 é esperada uma ampla e contínua disponibilidade global de capacidade para riscos de mineração, metais e minerais. O report traz uma análise sistemática de tendências do mercado de seguros nos principais centros de mineração do mundo, entre eles Austrália, Canadá, América Latina, África do Sul e Estados Unidos. A ampla capacidade, segundo o estudo, refletirá na redução de taxas para determinadas linhas de seguros, por exemplo, as de property.

De acordo com o documento, a adequação das informações de gestão de risco de barragens de rejeito continuará a ser uma questão-chave em 2016 para as companhias. Os subscritores estão solicitando mais informações detalhadas sobre as exposições aos riscos. Será mais importante agora para companhias de mineração, o comprometimento com gestão de risco de alta qualidade, para assegurar as melhores condições mundiais disponíveis no mercado internacional. As mineradoras devem considerar também neste cenário alterações de engenharia nas instalações e manutenção de barragens.

“Na América Latina, o mercado continua competitivo em relação aos demais, devido à desvalorização da moeda local. Contudo, a competição ainda é limitada, com poucas seguradoras subscrevendo riscos para mineração, e como já mencionado o processo de subscrição ficou ainda mais detalhado e técnico e as franquias agora estão passando por avaliações”, analisa Wellington Zanardi, líder da Prática de Mineração da companhia no Brasil.

O Market Update Mining fornece uma visão geral do ano de 2016. O tema amplo que emerge é a disponibilidade contínua de capacidade global para riscos de mineração, metais e minerais. As condições do mercado de seguros favoráveis, vividas em 2015 e que se repetirão em 2016, serão oportunas para as empresas de mineração.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock