Ultima atualização 18 de março

Fundación Mapfre apresenta medidas de segurança viária

Entidade mostrou os principais destaques de manual elaborado por especialistas da Noruega
Jesús Monclús González durante apresentação do Manual de Medidas de Segurança Viária
Jesús Monclús González durante apresentação do Manual de Medidas de Segurança Viária
Jesús Monclús González durante apresentação do Manual de Medidas de Segurança Viária
Jesús Monclús González durante apresentação do Manual de Medidas de Segurança Viária

A Fundación Mapfre apresentou aos profissionais de trânsito alguns dos principais destaques do Manual de Medidas de Segurança Viária, publicação elaborada por quatro pesquisadores do Instituto de Economia do Transporte da Noruega (TOI). Feita em parceria com o Detran-SP, a apresentação contou com a presença de colaboradores do departamento e seus parceiros, incluindo autoescolas, escolas públicas de trânsito e outras entidades ligadas ao tema. Os dados foram apresentados pelo espanhol Jesús Monclús, diretor-geral da área pela entidade.

Criado para ser uma ferramenta de referência para autoridades de trânsito, profissionais de segurança e responsáveis de órgãos do setor, o manual foi traduzido pela Fundación diretamente da versão original em norueguês, trazendo de forma simples e objetiva os impactos positivos da implementação de medidas de segurança viária em mais de 140 recomendações que podem ser decisivas na redução dos acidentes de trânsito, respaldadas a partir da realização de dois mil estudos desde 1960. Os dados foram revisados, classificados e resumidos para a elaboração do manual. A pesquisa contou ainda com ensaios clínicos, casos específicos importantes e controle de indicadores e opiniões.

Com a apresentação, a entidade pretende disseminar recomendações que possam ajudar a diminuir as estatísticas de acidentes de trânsito no mundo e também no Brasil. Estima-se que o País tenha mais de 40 mil mortes anuais com um trânsito considerado violento, gerando custos sociais na ordem de R$ 30 bilhões. De acordo com especialistas, o alto índice de acidentes pode ser atribuído ao comportamento inadequado e inseguro do brasileiro, tanto no ambiente urbano quanto no rodoviário.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock