Ultima atualização 17 de março

ANSP debate a importância do RC Profissional em saúde

Tema foi pauta do Café com Seguro, realizado pela entidade em São Paulo

ANSP debate a importância do RC Profissional em saúde

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promoveu ontem (16) mais uma edição do Café com Seguro, que teve como tema “Gerenciamento de risco e seguro RC profissional para estabelecimentos de saúde”. O evento foi realizado do auditório do Sindseg-SP, em São Paulo.

“O profissional liberal ou a empresa que não tem seguro de responsabilidade civil terá que dispor do seu patrimônio para pagar aquele dano que eventualmente causou, e por isso fizemos esse evento, para trabalhar a conscientização da gestão de risco nessa atividade profissional”, explicou Felippe Moreira Paes Barretto, Acadêmico da ANSP e coordenador da Cátedra de Seguros de Danos: Responsabilidade.

O evento teve três painéis. O primeiro abordou a questão do gerenciamento de riscos em estabelecimentos em saúde e contou com palestrantes de Barreto; e de Bruna Malagoli Martino, especialista em Farmácia Hospitalar pela USP – Hospital das Clínicas e especialista em gestão da qualidade e gerenciamento de risco pelo Hospital Albert Einstein.

O segundo painel apresentou a visão dos estabelecimentos de saúde em relação ao tema e teve como palestrante o superintendente médico hospitalar e diretor técnico do Hospital Sepaco, Linus Pauling Fascina. Já o terceiro painel abordou a visão das seguradoras e ficou a cargo de Misael de Lima, diretor técnico da Nobre Seguradora, com mediação de Gustavo Galrão, economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em operador de mercado financeiro pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

De acordo com o presidente da Academia, Mauro César Batista “debater hoje a gestão de riscos e o seguro de responsabilidade civil profissional e seus desdobramentos é uma necessidade que a Academia visualiza dentro do contexto do setor de seguros no Brasil, principalmente porque isso vem agregar conhecimentos a todos de dentro e de fora do setor de uma operação extremamente complexa, regulada e algumas vezes mal-entendida pelos usuários e pela população em geral, por isso precisa ser permanentemente debatido e aperfeiçoado”.

A abertura do Café foi feita pelo diretor de Comunicações da ANSP, Rafael Ribeiro do Valle, e a coordenação dos trabalhos ficou a cardo de Acadêmico Edmur de Almeida, diretor da ANSP e coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros, do Acadêmico Felippe Moreira Paes Barreto, diretor e responsável pela Cátedra de Responsabilidade Civil da ANSP e do Acadêmico Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da cátedra de Gerência de Riscos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO