Ultima atualização 11 de março

AIG faz acordo de resseguro com Swiss Re nos EUA

A seguradora AIG dos EUA anunciou que ingressou em um acordo de resseguros de dois anos com a Swiss Re na carteira de casualty. Leia mais

EUA

A AIG ingressou em um acordo de resseguros de dois anos com a Swiss Re, em que uma parte do portfólio de casualty da seguradora nos EUA será cedido para o ressegurador como parte de sua estratégia de se tornar uma companhia de seguros mais rentável.

A movimentação ocorreu após a seguradora colocar em prática seu plano estratégico, que teve início em janeiro, para poder fazer uso do resseguro para aperfeiçoar sua carteira de seguros comerciais enquanto persegue o aumento de retorno sobre seu patrimônio.

Em anúncio sobre a negociação, feito na última quarta-feira, a AIG declarou que o negócio é “coerente com os planos anunciados” pela seguradora em janeiro, quando a mudança estratégica pretendida foi divulgada para os investidores. Durante uma apresentação sobre os novos planos, a seguradora expôs que gostaria de “expandir a atual utilização de resseguro e outras estratégias de mitigações de risco para aumentar a eficiência de capital”.

“A Swiss Re e a AIG têm uma estratégia de relacionamento por um determinado tempo, e a confiança e conhecimento que compartilhamos entre as companhias facilita essa transação que para nós é bastante atrativa”, declarou Rob Schimek, CEO da AIG Commercial. O executivo complementou que é muito claro o desejo de parceria com resseguradores para alcançar estratégias e objetivos. “Esse acordo com a Swiss Re é um exemplo do que é alcançável com contrapartidas de longo prazo”, concluiu.

Fonte: Business Insurance
A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock