Ultima atualização 16 de fevereiro

TransUnion adquire participação de agência de crédito colombiana

Companhia adquiriu participação inicial de 71% da Central de Información Financiera (CIFIN)

TransUnion adquire participação de agência de crédito colombiana

A TransUnion adquiriu uma participação de 71% da Central de Información Financiera (CIFIN), agência de crédito colombiana. A Colômbia é uma das maiores economias latino-americanas e tem apresentado forte crescimento e rápido desenvolvimento de uma classe média emergente.

“A estratégia de crescimento da TransUnion concentra-se na expansão internacional para mercados emergentes, e a América Latina é uma região fundamental”, diz Jim Peck, presidente e diretor executivo da empresa. “Estamos muito satisfeitos em adicionar a Colômbia à nossa família de dez outros mercados na América Latina, além de ansiosos para alavancar nossos dados, análises e capacidades de tecnologia mundial em benefício dos bancos, empresas e consumidores colombianos”, completa o executivo.

A CIFIN foi criada há 35 anos e lida com dados positivos e negativos do comportamento do consumidor. Esse perfil completo de dados capacita os credores a tomar decisões holísticas e a recompensar o comportamento responsável, permitindo uma maior inclusão financeira para os consumidores.

A companhia adquiriu sua participação inicial de 71% por um preço de COP$ 426.000 milhões (aproximadamente US$ 127 milhões), financiado por sua linha de crédito rotativo. A liderança da empresa discutirá o impacto financeiro da aquisição na teleconferência de resultados da TransUnion no início da segunda quinzena de fevereiro de 2016.

A companhia tem interesse em adquirir as demais ações ainda em 2016, incluindo uma pequena parcela após a conclusão de determinados processos regulatórios obrigatórios. A CIFIN pertencia anteriormente aos principais bancos da Colômbia, que concordaram em permanecer parceiros da TransUnion.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock