Ultima atualização 29 de fevereiro

Tokio Marine anuncia novo diretor comercial nacional Varejo

João Luiz de Lima assume o cargo com o desafio de estreitar o relacionamento com parceiros de negócios em todo o Brasil
João Luiz de Lim

João Luiz de Lima assume o cargo de diretor comercial Nacional Varejo da Tokio Marine. Com 36 anos de carreira na área de seguros, sendo 17 anos na seguradora, Lima foi escolhido para ocupar uma posição estratégica e terá como uma de suas missões manter a expansão do canal Varejo, que hoje representa 71,5% da produção da companhia, que foi de R$ 3,82 bilhões em 2015.

“Assumir a diretoria comercial Nacional Varejo é meu maior desafio desde 1999, quando comecei a trabalhar na Tokio Marine como gerente comercial Corporate. Planejo fortalecer as ações que já vinham sendo desenvolvidas, compartilhando conhecimento e estimulando as equipes a aprimorar os processos de forma contínua. Isso será fundamental para alcançarmos a produção de R$ 4,3 bilhões em 2016”, afirma o executivo, que também destaca o papel que o time de diretores e superintendentes regionais terão nesse trabalho.

Ao longo da carreira, Lima teve um papel importante no crescimento da Tokio Marine nos mercados de São Paulo – capital e interior. Esse trabalho foi desenvolvido nas posições de superintendente e, em seguida, como diretor comercial Varejo SP capital e interior. Com o crescimento da atuação da seguradora no País, a área de Varejo foi reformulada em 2013. Nessa estrutura, Lima ficou com a diretoria SP capital, cargo que ocupava até sua atual promoção.

Na nova posição, ele terá o desafio de conhecer profundamente as regiões do País e suas peculiaridades para manter o ritmo de expansão da Tokio Marine no Brasil. Além disso, focará em fortalecer ainda mais o relacionamento com os Corretores e Assessorias, sempre apoiado pelas equipes regionais. “Planejei uma agenda de viagens, junto com o diretor executivo comercial, Valmir Rodrigues, por todas as regionais para me apresentar e demonstrar a importância de cada localidade na estratégia de crescimento da companhia”, afirma o executivo.

Com um estilo de trabalho alinhado aos valores da Tokio Marine, o novo diretor comercial nacional Varejo ficará no comando das nove regionais da companhia: SP Capital, SP Interior I, SP Interior II, Minas Gerais, Centro-Oeste, Sul, RJ/ES, Norte e Nordeste,

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock