Organizações e empresas participam de conferência mundial sobre roubo e furto de veículos

O Grupo Tracker participará da 2ª Conferência Mundial da Interpol sobre roubo e furto de veículos. O evento será realizado em Bangkok (Tailândia) entre os dias 16 e 18 de fevereiro e vai contar com a presença de representantes de mais de 50 países, dos cinco continentes, entre eles a alta cúpula da polícia mundial e empresas e organizações diretamente ligadas ao combate deste tipo de crime.

O diretor nacional de Operações da empresa, Carlos Alberto Betancur Ruiz, fará uma apresentação sobre o “Jammer” – dispositivo usado por bandidos no Brasil, Argentina, Venezuela e México para inibir o sinal de rastreadores com tecnologia de GPS/GPRS – e abordará também as legislações, punições e controles dos diferentes países do mundo para seu uso, em especial na América Latina.

Além das tecnologias que envolvem os delitos de veículos, outros temas serão apresentados no evento, como a tendências mundiais sobre o roubo e furto de veículos, as organizações criminosas envolvidas, o impacto do contrabando de peças de reposição, a relação entre o crime e o cibercrime relativos ao veículo, as ferramentas e estratégias contra o crime organizado, entre outros.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta