Ultima atualização 29 de fevereiro

Lucro líquido da Prudential do Brasil chega a R$ 121 mi

Em 2015, companhia obteve crescimento de 39% em prêmios com seguros de vida individual

Lucro líquido da Prudential do Brasil chega a R$ 121 mi

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A atingiu, em 2015, um volume de R$ 992 milhões em prêmios no mercado brasileiro, sendo sua totalidade oriunda da comercialização de seguro de vida individual. O número é 39% maior do que o verificado em 2014 de acordo com as práticas contábeis brasileiras Brazilian Generally Accepted Accounting Principles (BRGAAP). Esse resultado significou um lucro líquido de R$ 121,3 milhões, ante R$ 87,6 milhões em 2014.

Segundo o vice-presidente Financeiro da companhia, Marcelo Mancini Peixoto, a base de segurados continua aumentando: “A qualidade da nossa força de vendas possibilitou alcançarmos esse crescimento em 2015 chegando a mais de 284 mil apólices de seguro de vida individual em 31 de dezembro do mesmo ano. Como consequência, também registramos um aumento expressivo de 43% no capital segurado em vigor, que chegou a R$ 152 bilhões, comparado a 2014”, diz o executivo.

A Prudential do Brasil, que marca presença em oito cidades brasileiras e no Distrito Federal por meio de 27 agências e dois escritórios, investiu em sua expansão ao inaugurar três novas agências apenas em São Paulo. Além disso, abriu uma nova filial da seguradora e transferiu a diretoria de Administração de Apólices para o Nova América Corporate, na zona norte do Rio de Janeiro.

“O resultado financeiro da seguradora foi muito positivo e derivado principalmente do crescimento significativo das vendas em comparação com ano de 2014 e do ambiente econômico da alta das taxas de juros. Além disso, outro ponto de destaque foi o constante controle de despesas gerando economia de escala”, acentua Mancini.

A comercialização do seguro de vida da seguradora via parceiros comerciais (grupo XP e ao canal private do Banco Itaú) também alcançou um bom desempenho ao conquistar mais de mil clientes que representam mais de R$ 1 bilhão de capital segurado. “Esses resultados mostram o fortalecimento do segmento no país e que a Prudential do Brasil está no caminho certo para conseguir cada vez mais despertar nos brasileiros a importância da proteção financeira pessoal e dos familiares por meio do seguro de vida”, destaca o vice-presidente Financeiro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock