Ultima atualização 26 de fevereiro

IRB Brasil Re mantém rating Excelente da agência A.M. Best

Agência internacional de classificação de risco concedeu a companhia o rating Excelente (A-), com perspectiva de estabilidade

IRB Brasil Re mantém rating Excelente da agência A.M. Best

A agência internacional de classificação de risco A.M. Best concedeu ao IRB Brasil Re o rating Excelente (A-), com perspectiva de estabilidade. O comunicado oficial divulgado ontem (25) pela instituição destaca como pontos relevantes que justificaram a manutenção da nota “o forte perfil de negócios do IRB no mercado de resseguros brasileiro, o sólido desempenho financeiro e o excelente nível de capital ajustado a risco”.

A notícia veio ao encontro do recém divulgado balanço da companhia, que apresentou aos seus acionistas e ao mercado números que superaram qualquer expectativa, batendo uma marca histórica do líder em resseguros no Brasil.

Para o presidente do IRB, José Carlos Cardoso, é extremamente gratificante verificar que as medidas implementadas há pouco mais de um ano trouxeram um resultado tão positivo: “Uma perfeita combinação do que a empresa tem de melhor, que é sua experiencia e conhecimento do mercado brasileiro, aliado ao que existe de mais moderno no mercado de resseguros global”, enfatiza o executivo.

Apesar das turbulências, a companhia mantém sua trajetória de expansão no mercado nacional e, recentemente, no internacional, firme na nova estratégia de atuação, com foco definido em resultados.

Na visão da vice-presidente de Riscos e Compliance do IRB, Lucia Valle, “o crescimento consistente, uma gestão operacional e financeira eficiente, aliada a uma estrutura adequada de gestão integrada de riscos, nos permitiram a manutenção do rating, mesmo neste cenário adverso”.

No comunicado oficial, a A.M. Best ainda destaca que “a reestruturação proporcionou ao IRB uma estrutura de gestão de risco mais eficaz, bem como melhorou a agilidade e a eficiência operacional. Em geral, o IRB continua a ter uma posição ímpar e forte no crescente mercado de (res)seguros brasileiro, juntamente com uma estratégia bem definida e um experiente quadro de funcionários para executar a sua expansão internacional”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO